Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

BNB INVESTIGA DESVIO DE 100 MILHÕES

Por .   Postado  sexta-feira, junho 08, 2012   Sem Comentários


Banco do Nordeste reconhece existência de irregularidades

O Banco do Nordeste (BNB) emitiu nota de esclarecimento sobre as investigações da Polícia Federal que apura irregularidades em operações de crédito no banco nordestino.
Segundo a instituição, os primeiros indícios de desvios e fraudes foram conhecidos em julho de 2011.
 
No referido mês, foi instaurado o primeiro de quatro procedimentos de sindicância que se encontram em andamento, por determinação da diretoria do banco, com a finalidade de apurar todos os fatos em questão e os que foram surgindo ao longo das investigações.
De acordo com a nota, as apurações já resultaram no afastamento e demissão de vários colaboradores. O banco também passou a interagir com os órgãos de controle externo – Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público e Polícia Federal a fim de colaborar com as denúncias e apurações devidas.
O Banco do Nordeste informou que nos anos de 2010 e 2011 foram contratados a quantidade de 5,8 milhões de operações de crédito, sendo que as irregularidades envolveram operações contratadas por 24 clientes deste universo.
A concessão de crédito na instituição são tomadas por meio de critérios técnicos e de forma colegiada, existindo, para tanto, diversos comitês na estrutura de governança corporativa do Banco.
Desvio de R$ 100 milhões
susposto esquema de desvios e fraudes no BNB envolve integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo reportagem de uma revista nacional, a Polícia Federal investiga desvio de R$ 100 milhões, que seriam destinados para o financiamento de campanhas políticas.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee