Pages

sábado, 26 de maio de 2012

CID DIZ ESTA "QUITE" COM LUIZIANNE

Por .   Postado  sábado, maio 26, 2012   Sem Comentários


Governador disse que é grato pelo apoio de Luizianne na primeira eleição, mas lembrou que também ajudou na reeleição da petista e portanto não tem dívida moral com Luizianne


O governador Cid Gomes (PSB) disse, nesta sexta-feira, 25, que está "quite" com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), no que diz respeito a eleições. Ele ainda adiantou: “Daqui pra frente, eu tô [sic] livre!” Foi essa sua reação, ao ser indagado sobre o porquê de não atender nem telefonemas da prefeita para tratar de sucessão na Capital cearense.

“Estou absolutamente livre. Não devo nada a Luizianne, que foi importante na minha primeira eleição para governador e reconheço e sou grato por isso”, afirmou Cid, lembrando que também a ajudou a se reeleger prefeita. Também observou que aceitou Francisco Pinheiro, indicado por ela, para seu vice-governador na primeira eleição e não fez objeções. Também brigou até em família, pois não apoiou a então cunhada, Patrícia Saboia, para a prefeitura.
Cid deixou claro: “Nesse aspecto moral, de gratidão e agradecimento absolutamente quites. Nem ela me deve nada, nem eu devo nada a ela!”. A declaração foi após solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de reforma e modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O governador explicou que continuará fazendo tudo para preservar a aliança entre PT e PSB, o que não significa dizer que vai ter que aceitar imposições. A prefeita quer indicar o seu secretário municipal da Educação, Elmano Freitas, como candidato. Ele chegou a observar que não estava tratando neste momento de sucessão, porque tem uma agenda importante para o desenvolvimento do Estado a ser cumprida. Disse ainda que a aliança deve ser discutida também levando em conta seu partido e o cenário nacional.
“Candidato para entendimento é candidato pra ser fruto de discussão não só interna. Reconheço que o PT tem direito de escolher sozinho. Se quer escolher sozinho, não pode pedir apoio de ninguém. Se quer ter apoio de outros, tem que conversar com os outros.
Sobre seu encontro com Lula, em São Paulo, o governador explicou que primeiro quis conversar com ele e que Luizianne sabia que ele teria essa conversa. Disse que sempre anunciou que iria fazer isso. Agora, complementou, vai procurar o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para também conversar e, depois disso, estará à disposição em Fortaleza para conversar de “forma oficial”.
Sobre ligações da prefeita em busca de conversar, desconheceu. ‘Sinceramente, desconheço. Perguntei a secretária, quando vi a noticia no jornal e ela me disse que não tinha nenhum registro da prefeita Luizianne Lins”.

Do Blog do Eliomar

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee