Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2021

CPI DO MOTIM POLICIAL; DEPUTADOS SE AGRIDEM COM PALAVRAS DURANTE SESSÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 14, 2021   Sem Comentários



terceira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Motim na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) foi

marcada por uma discussão entre o relator da comissão, deputado Elmano de Freitas (PT), e o deputado Soldado Noelio (Pros) único membro da oposição ao governo estadual com cadeira no colegiado. Os parlamentares trocaram acusações e chamaram um ao outro de “mentiroso” durante a reunião desta terça-feira, 14.


Elmano disse que Noelio, que tem base de apoio entre agentes de segurança, só se interessou pelas tentativas de instalação da chamada "CPI das facções" depois que a AL-CE decidiu pelo início da CPI do motim, e que o opositor não agiu para conseguir as assinaturas necessárias. Noelio rebateu alegando ser "mentira" e disse que já discursou sobre o tema antes da criação da atual comissão.


“Quem foram os dez deputados que você procurou para assinar requerimentos? O senhor não vai dizer porque não tem” questionou Elmano, quando Noelio o interrompeu, alegando diversas vezes que o petista estava mentindo. “Mentiroso. Você é mentiroso”. O presidente da comissão, deputado Salmito Filho (PDT), precisou intervir para garantir a palavra ao relator.


“Peça a qualquer deputado e ao deputado Noelio, que ele diga quais foram os deputados que ele pediu assinatura para CPI das facções em 2019, 2020 e 2021 antes da CPI das entidades? Se ele apresentar os dez eu digo que menti e peço desculpa, se ele não apresentar aí nós vamos saber quem está mentindo nessa reunião. Eu tenho certeza que mentiroso é você”, concluiu o relator.


Em sua defesa, Noelio pontuou que procurou parlamentares e que já tem “assinaturas de vários deputados” e voltou a questionar o andamento da atual CPI da qual faz parte. 


"O governo, perdido, não tem competência para resolver os problemas das facções e tem que criar uma manchete. Que seja a manchete da briga dos deputados (...) Essa narrativa já está cansando o povo. A paralisação (motim da PM) já acabou há um ano e meio enquanto a população sofre com as facções”, disse durante a sessão.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee