Pages

terça-feira, 29 de junho de 2021

ATENÇÃO GUARACIABA; PLENO DO TRE REVERTE CASSAÇÃO DE PREFEITO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 29, 2021   Sem Comentários



O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidido pelo desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, reverteu,

nesta sexta-feira, 25/6, à unanimidade, a cassação dos diplomas do prefeito eleito em Pacajus, Bruno Figueiredo, e do vice, Francisco Fagner da Costa. Com a decisão, também foram afastadas as inelegibilidades impostas aos recorrentes.


Trata-se do Recurso Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 0600637-74.2020.6.06.0049, cuja relatoria foi do juiz David Sombra Peixoto. De acordo com os autos, Bruno Figueiredo teria usado as mídias sociais do município, em lives


Os juízes da Corte acompanharam o voto do relator que descaracterizou a ocorrência de abuso de poder econômico, político e de autoridade em propaganda institucional.

Histórico

O julgamento do Recurso Eleitoral havia iniciado na sessão do dia 11/6/21, com o voto do relator, juiz David Sombra, pelo provimento do recurso, a fim de reformar a sentença e manter os diplomas do prefeito e vice-prefeito, do Município de Pacajus/CE. 


O relator foi seguido pela juíza Kamile Moreira Castro, pelo juiz George Marmelstein Lima, pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, pelo juiz Roberto Viana Diniz de Freitas e pelo juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava. Após, o presidente, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, pediu vista dos autos.


Na sessão desta sexta-feira, 25/6, o desembargador Inacio Cortez apresentou o voto, acompanhando o relator. Os juízes que já haviam antecipado o voto mantiveram seus entendimentos, resultando na reversão da cassação dos diplomas e das inelegibilidades.SITE TRE CE

 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee