Pages

terça-feira, 23 de março de 2021

SOBRAL;NOVO HOSPITAL DE CAMPANHA COMEÇA A SER MONTADO PARA ATENDER PACIENTES COM COVID-19

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 23, 2021   Sem Comentários


A previsão inicial da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) é de que o equipamento seja entregue no próximo domingo (28). 

O novo Hospital de Campanha de Sobral, anexo ao Hospital Regional Norte (HRN), começou a ser montado . A estrutura terá 60 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19. 


Segundo o governador Camilo Santana, a unidade foi projetada para ter o mesmo padrão de um hospital. "Com ar-condicionado, camas, farmácia, e conectada com o HRN, para a gente poder aproveitar toda a estrutura local, alimentação, com a ligação do oxigênio, profissionais disponíveis, tudo para facilitar a logística de funcionamento”, explicou.

A plataforma IntegraSUS, atualizada na última sexta-feira (19), indica que a situação do município está crítica em relação à oferta de leitos. Isso porque, a taxa de ocupação das UTIs é de 99,35%, enquanto nas enfermarias, o índice já chega a 94,05%. 

Além do HRN, que tem todos os 110 leitos de UTI com pacientes internados, Sobral presta atendimento no Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves (96%) e na Santa Casa de Misericórdia (100%).

EXPANSÃO

Em publicação nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (22), o gestor pontuou que a rede hospitalar do Estado dispõe de 4.182 leitos de Covid, ou seja, 41% a mais do que o número de acomodações abertas na primeira onda da doença.

Entre as últimas entregas feitas pela gestão estadual, estão os 39 leitos do Hospital Geral de Fortaleza (HGF); 20 leitos no Hospital São José; 40 leitos no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), 38 leitos no Hospital de Messejana (HM), e mais 60 novos leitos em anexos às UPAs da Praia do Futuro e Messejana, sendo em 30 cada unidade. 

Somente na Região Norte, são 642 leitos, sendo 467 de enfermarias e 175 de terapia intensiva. No entanto, a expansão de alas reservadas para o acolhimento de infectados pelo novo coronavírus tem um limite. 

"Reforço novamente que há um limite de expansão, principalmente devido à questão de pessoal. Com o grande aumento de casos, a ocupação dos leitos tem ocorrido de forma muito rápida", alertou Camilo.DIÁRIODONORDESTE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee