Pages

domingo, 7 de fevereiro de 2021

CEARÁ;OCUPAÇÃO DE LEITOS HOSPITALARES PÚBLICOS E PRIVADOS CRESCE DE FORMA PREOCUPANTE,DIZ CAMILO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, fevereiro 07, 2021   Sem Comentários

                    

O governador Camilo Santana (PT) se manifestou na tarde deste domingo com preocupação com o aumento de casos e a pressão na rede assistencial.

Ele citou como exemplo o hospital Leonardo da Vinci que, mesmo com o triplo de leitos do que tinha há dois meses, já tem ocupação chegando próxima ao limite. De acordo com dados do IntegraSUS, ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), o equipamento registra ocupação de 96% de leitos de UTI neste domingo.

O secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, disse que a intenção da pasta é que o Estado chegue a 900 leitos de UTI até março. Cada hospital regional deve ampliar de 30% a 100% dos leitos, como no Sertão Central, cujo número de leitos de UTI é menor em relação a outras regiões. Em Fortaleza, a previsão é chegar a 430 leitos até o fim de fevereiro, podendo chegar a 700 leitos em março.

Leia a mensagem do governador na íntegra:

Está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid na rede pública e também na rede privada, segundo relatórios de nossas equipes de Saúde. A situação é de alerta, e merece a atenção de todos. Continuamos ampliando os leitos de enfermaria e UTI nos equipamentos do estado. O nosso Hospital Leonardo da Vinci, por exemplo, já tem o triplo de leitos de UTI do que tinha há dois meses, e a ocupação vem chegando perto do limite. É muito importante que todos se protejam, evitem aglomerações e só saiam de casa quando necessário e usando máscara. Temos buscado acelerar o processo de vacinação para imunizar o máximo de pessoas, principalmente os mais idosos. Mas é um processo que deve demorar, até pela oferta ainda limitada de vacinas. Até que a imunização chegue a todos os cearenses, só há uma forma de evitar a multiplicação de casos: a prevenção. Nada é mais importante que a vida.

OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee