Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

PREFEITOS ELEITOS TERÃO DIFICULDADES NAS CÂMARAS MUNICIPAIS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, janeiro 04, 2021   Sem Comentários



Os prefeitos de Caucaia, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante e Juazeiro do Norte venceram as eleições de novembro em disputas acirradas, nas quais não eram os favoritos.


Eles enfrentaram estruturas de poder consolidadas dos gestores que estavam no cargo, buscavam a reeleição ou tentavam eleger aliados. Isso, por si, os confere um capital político importante em relação ao início da gestão que começa agora.


A realidade dos municípios, entretanto, impõe a esses gestores uma dificuldade: nenhum deles conseguiu eleger um aliado para a Presidência da Câmara Municipal e, portanto, eles enfrentarão dificuldades no Poder Legislativo. Todas as grandes discussões municipais passam pelo Legislativo e isso vai exigir ainda mais dos prefeitos poder de articulação e convencimento para os projetos importantes para a cidade.

Democracia

Evidentemente, é do jogo democrático que as prefeituras sejam comandadas por um campo político e a câmara municipal por outro. Entretanto, as diferenças ideológicas ou de projetos, eventualmente, não podem prejudicar a administração pública da cidade e nem impedir que o Poder Executivo exerça a sua função.

Portanto, prefeitos e presidentes da Câmara devem sentar para o diálogo pensando na população dos respectivos municípios. Se, de um lado ou de outro, houver a malícia de prejudicar a cidade, as autoridades competentes precisam agir para que os interesses da população sejam resguardados. Não há mais espaço para a politicagem que prejudique a comunidade.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee