O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, abriu guerra contra o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho Soares, a quem chamou de canalha e picareta,
durante entrevista ao programa Isaías Nicolau, nesta terça-feira (8/12), na rádio Tupinambá. “Ou o bispo intervém e bota ele pra fora ou quem faz a intervenção sou eu”, disse.

O prefeito já tinha representado contra a Santa Casa no Ministério Público, que solicitou providências à Justiça. “Se o juiz não der solução, eu irei ao secretário estadual de Saúde, ao Governador, e vou resolver, vou fazer intervenção municipal na Santa Casa”.

Sobrou também para o bispo diocesano, dom Vasconcelos, provedor da instituição. “Ele sabe de tudo e não toma providência”. O prefeito centrou fogo, porém, no presidente do hospital. “Canalha, mil vezes canalha! Deveria estar na cadeia. Comete crimes diariamente, com a venda de vagas na fila de cirurgia”. A Santa Casa é 100% SUS e não pode cobrar por qualquer procedimento. “Não há nenhum santo ali, exceto as freiras”.