Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2020

VOLTA ÀS AULAS;ESCOLAS DE FORTALEZA VÃO REALIZAR TESTAGEM EM MASSA,DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 04, 2020   Sem Comentários

Estado irá ampliar o número de testagem, que atualmente é de 30 mil por mês, para 300 mil testagem ao mês.
As escolas do Ceará, privadas e particulares, vão receber testagem em massa para os alunos, professores e funcionários, para detectar o novo coronavírus, disse o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, em entrevista ao Bom Dia Ceará nesta terça-feira (4).

As aulas presenciais devem voltar em setembro se os indicadores da doença forem favoráveis, de acordo com a declaração do governador do Ceará Camilo Santana. 

O Ceará apresenta diferentes estágios do plano de retomada das atividades, e a capital está na fase mais avançada, a 4, com 95% da economia retomada. Além das escolas, bares, shows e eventos podem também retomar no mês que vem.

A testagem nas escolas tem estimativa de ser implantada na última semana de agosto na capital, segundo o secretário. Esses testes - em pessoas com sintomas ou não -, vão ocorrer em outras regiões do Estado, mas começam por Fortaleza.

Novos pontos de testagem

Conforme o secretário da Saúde, o Estado irá ampliar o número de testes, que atualmente é de 30 mil por mês, para 300 mil/mês. Além das escolas, e dois drives-thrus que já funcionam, em um shopping e no Hospital Geral de Fortaleza, a capital vai contar com novos pontos de testes:

- Duas unidades móveis pela cidade;
- Praça do Ferreira, no Centro;
- Aeroporto e rodoviária

Casos no Ceará

O Ceará registrou aproximadamente 177 mil casos confirmados e mais de 7,7 mil óbitos por Covid-19, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizada da Secretaria da Saúde.

Fortaleza, considerada o primeiro epicentro da doença no Estado, concentrava 3.696 óbitos pela doença e 42.245 casos positivos até segunda-feira (3). A capital entra na 12ª semana consecutiva de queda de casos e queda de óbitos, segundo declarou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na sexta-feira (31).G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee