Pages

segunda-feira, 11 de maio de 2020

GRUPO DE MÉDICOS COBRA PROVIDÊNCIAS CONTRA DEPUTADO ANDRÉ FERNANDES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 11, 2020   Sem Comentários


Um grupo de médicos e médicas cearenses divulga, nesta segunda-feira, uma carta de solidariedade ao secretário estadual da Saúde, Dr Caberto. 

No fim de semana, em suas redes sociais, o deputado estadual André Fernandes (sem partido), levantou suspeitas de que ele estaria distorcendo dados relacionados aos casos da covid-19. O fato gerou revolta entre os profissionais de saúde, que divulgam a seguinte nota:


Ao Sindicato dos Médicos do Ceará

Estamos vivendo a pior crise sanitária da nossa geração. A pandemia da Covid-19 assola nossa população, aflige nossas famílias e nos afeta na assistência à saúde. Para além da questão sanitária, ainda padecemos das graves consequências da pandemia em outros setores da vida.

Diante de toda essa gravidade, é estarrecedor depararmos com notícias falsas ("fake news") deliberadamente elaboradas de má-fé, tentando atingir a imagem do secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto.

A existência da notícia falsa já seria grave e criminosa em si, mas se torna ainda pior ao ter se originado ou sido compartilhada por um parlamentar cearense, o deputado estadual André Fernandes.

Um nome já conhecido pela Assembleia Legislativa e pela sociedade cearense, por ter acusado sem provas um colega parlamentar e sido obrigado a se retratar, após ter sofrido processo no Conselho de Ética da casa.

O mesmo deputado chamou atenção mais recentemente a ser um dos únicos a votar contrário a uma lei, recentemente aprovada, que responsabiliza administrativa e criminalmente aqueles que divulgarem notícias falsas.

Por esse ataque inaceitável ao Dr. Cabeto, com amplas e perigosas consequências sobre a segurança e a saúde da população, em pleno enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, é imperioso e urgente que o Sindicato dos Médicos do Ceará tome providências, inclusive recorrendo ao Judiciário, contra o deputado André Fernandes.

É comprovado, através de pesquisas de opinião pública, de amplo conhecimento, o devastador e nocivo efeito da disseminação de "fake news" e de falsas versões sobre a atual pandemia, como as de que se trataria de uma "gripezinha", a de que seria uma doença perigosa apenas para idosos, a de que não se deve abrir mão do trabalho presencial.

Tudo isso repercutiu nos diminuindo os índices de isolamento social e levando a um rápido aumento das curvas de contágio e de óbitos por Covid-19. Um crime contra o povo e contra o País!

O ataque via notícias falsas é uma afronta e um desrespeito, que não se limitam à imagem e à reputação do Dr Cabeto, mas atingem o conjunto de médicos e outros valorosos profissionais de saúde, que todos os dias deixam seus lares e familiares, para atuar na linha de frente no combate da pandemia, correndo grandes riscos.

Solicitamos, assim, pronta resposta do Sindicato dos Médicos do Ceará, condenando publicamente os atos do deputado André Fernandes e tomando medidas judiciais de reparação ao colega Dr. Cabeto, pessoalmente, e aos médicos cearenses, como um todo.

Assinam esta carta:

Liduína de Albuquerque Rocha e Sousa CRM 5994
Beatriz Helena Alencar de Andrade CRM 5894
Marcos Rabelo de Freitas CRM 5343
Ângela E. de Holanda Araújo Freitas CRM 6271
Flávio Maria Nobre Othon Sidou CRM 10886
Jeová Keny Baima Colares CRM 5716
BLOG;ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee