Pages

sábado, 25 de abril de 2020

RERIUTABA REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR COVID-19;VÍTIMA ERA UM IDOSO DE 72 ANOS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 25, 2020   Sem Comentários

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Norte, em Sobral.


A primeira morte por Covid-19 no município de Reriutaba, no Ceará, ocorreu nesta sexta-feira (24). O caso foi divulgado pelo prefeito da cidade, Osvaldo Honório Lemos Neto, pelas redes sociais. A vítima era um idoso de 72 anos, morador do distrito de Amanaiara. 

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Norte, em Sobral, mas não resistiu. O óbito ainda não foi atualizado pela plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

"Infelizmente, uma notícia triste, que a gente não queria tá passando pra vocês, mas é uma realidade", comentou o prefeito.

Segundo dados atualizados até as 9h na plataforma, o Ceará tem 5.320 casos de Covid-19 e 298 mortes em 126 cidades, incluindo Reriutaba. Pelo IntegraSUS, o município aparece com dois casos confirmados, sete em investigação, e sem óbitos. 

No entanto, segundo o prefeito, Reriutaba tem três casos confirmados do novo coronavírus, quatro casos suspeitos notificados e dois casos descartados. 

Dois testes rápidos foram realizados no município, segundo o prefeito. Ele afirmou, ainda, que está seguindo o protocolo para testar novos possíveis infectados. 

"Tem todo um protocolo pra que a gente possa fazer novos testes, porque alguns casos que possam ter se contaminado, a positividade só aparece depois de uns dias. Então a gente tá fazendo todo esse trabalho com as equipes de saúde da região pra que a gente possa fazer novas testagens em pessoas que possam ter tido contato com esse caso positivo, como falei, lá no distrito de Amanaiara", esclareceu Honório Neto. 

Ainda segundo o prefeito, é preciso ter calma diante da situação, uma vez que o vírus já se tornou comunitário, ou seja, não se pode mais apontar a origem dos casos positivos.DN 


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee