Pages

terça-feira, 21 de abril de 2020

CEARÁ;DEFESA ALERTA PARA CHUVAS INTERSAS COM RISCO DE RAIOS E DESLIZAMENTO DE ENCOSTAS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 21, 2020   Sem Comentários


Em Fortaleza e na Região Metropolitana, é esperado precipitações na madrugada e manhã desta quarta-feira, com maior possibilidade de raios e trovões, como já aconteceu no mesmo período nesta terça.

A Defesa Civil emitiu alerta para chuvas intensas no Ceará na madrugada desta quarta, 22 de abril (22/04). Como decorrência do evento, raios, inundações, deslizamentos de encostas, queda de árvores e cabos energizados podem acontecer juntamente. Fortaleza já registra chuva na noite desta terça, 21. 

A previsão para esta quarta é de predomínio de céu entre parcialmente nublado e claro com eventos de chuva em todas as macrorregiões, como aponta a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos(Funceme).

Isso acontece pela maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte da região Nordeste. O fenômeno já influenciou nas precipitações em mais de 100 municípios, sendo o maior registro em Pentecoste, com 102,4 milímetros.
Radar da chuvas para Fortaleza e RM
Em Fortaleza e na Região Metropolitana, é esperado precipitações na madrugada e manhã desta quarta-feira, com maior possibilidade de raios e trovões, como já aconteceu n mesmo período nesta terça. Foram registrados mais de 3 mil raios no Ceará, 300 apenas na Capital e RM.

"Relâmpagos e trovões ocorrem quando temos a presença de nuvens convectivas, ou seja, nuvens do tipo cumulonimbus. São os nomes dados, respetivamente, a luz e o som relacionados aos raios. Os raios se formam quando nuvem de carga elétrica positiva ou negativa", explica a gerente de meteorologia da Funceme Meiry Sakamoto.OPOVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee