Pages

sexta-feira, 24 de abril de 2020

CEARÁ TEM MÉDIA DE 7,1 ÓBITOS DIÁRIOS POR CORONAVÍRUS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 24, 2020   Sem Comentários


Em todo o Estado, 284 pessoas morreram por Coronavírus
segundo balanço do Integrasus divulgado às 14h35, nesta sexta-feira (24). Com taxa de letalidade de 5,92%, a estimativa aponta média de 7,1 óbitos diários ocasionados pela doença, sendo que a maior parte dos pacientes que não resistem ao vírus são idosos com 69 anos ou mais. Além dos 284 óbitos confirmados, existem outros 89 sob suspeita. 

O isolamento social ainda é a melhor medida para prevenir a propagação do vírus. De acordo com especialistas, ao ficar em casa, é possível evitar a transmissão a do vírus e não contaminar outras pessoas. “Essa é uma doença devastadora. Você fica sem forças, não consegue se levantar. 

Não entendo as pessoas não se cuidarem. Nós (três) tivemos muita sorte, conseguimos nos recuperar”, conta a costureira Maria José Madureiro (96), paciente que recebeu alta hospitalar após 12 dias internadas no Hospital São José, em Fortaleza. 

O Ceará tem 4.800 casos confirmados da doença espalhados em 113 municípios, sendo a maior parte deles, em Fortaleza. Existem 3.951 pacientes em tratamento na capital. 

"O isolamento social continua sendo a ferramenta mais eficaz para a contenção da contaminação em larga escala. Em caso de sintomas característicos à infecção pelo novo coronavírus, a procura pelo atendimento médico e o diagnóstico precoce são fundamentais, pois podem definir o prognóstico de muitos pacientes, principalmente dos idosos, daqueles que compõem o grupo de risco de uma forma geral e, também, de quem apresenta dificuldade respiratória”, orientou o prefeito Roberto Cláudio. CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee