Pages

domingo, 15 de março de 2020

JOGOS DESTE DOMINGO NO CEARÁ ACONTECERÃO APORTAS FECHADAS;DETERMINA JUSTIÇA FEDERAL

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 15, 2020   Sem Comentários

A decisão atende a ação cautelar em caráter de urgência emitida pelo Ministério Público Federal.
As partidas entre Ceará e Sport Recife, e Ferroviário e Pacajus serão afetadas.


Os jogos entre Ceará e Sport Recife, marcado para a Arena Castelão, e entre Pacajus e Ferroviário, no Presidente Vargas, ambos em Fortaleza, deverão acontecer sem a presença da torcida, conforme decisão judicial proferida na noite deste sábado (14), pelo juiz Federal José Vidal Silva Neto. Ambas partidas acontecem neste domingo (15) e há multa de R$ 1 milhão para o responsável pelo descumprimento.

A Justiça Federal atende a ação cautelar em caráter de urgência emitida pelo Ministério Público Federal (MPF) no início da noite deste sábado (14). Foi solicitado que os eventos esportivos deste domingo no Ceará fossem cancelados, adiados, ou realizados com portões fechados, para que não haja aglomerações que possam favorecer a disseminação do novo coronavírus. Não há casos confirmados da doença no Ceará.

Nesta sexta-feira (13), o MPF já havia recomendado o cancelamento ouadiamento de eventos com aglomeração de pessoas. A solicitação vale para eventos governamentais, esportivos, culturais, políticos, científicos, comerciais ou religiosos. As medidas devem seguir diretrizes contidas nas recomendações do Ministério da Saúde para combate à COVID-19.

Sobre a ação cautelar deste sábado, o Governo do Ceará apontou que já assinou decreto, nesta sexta-feira, criando comitê para acompanhar e definir em relação à prevenção ao coronavírus. Assinala ainda que o Ministério Público também participa da comissão, que conta com a participação de especialistas no assunto. Todas as definições partirão do comitê de forma técnica.
Sem confirmações no Ceará

O Ceará apresenta 30 casos suspeitos do novo coronavírus de acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgado neste sábado (14). Um total de 78 ocorrências foram descartados. Entre casos em investigação e descartados, o estado tem 108 notificações. Não há pacientes confirmados com a doença.


O Governo do Ceará anunciou na noite de quinta-feira liberou R$ 45 milhões para implementar medidas necessárias de controle contra o coronavírus no estado.

As secretarias de Fortaleza e do Ceará ressaltaram que o plano de combate à Covid-19 atualmente tem como foco a vigilância. A suspensão de eventos e fechamento de instituições só seriam necessários na fase de transmissão, que pode ou não chegar.

"Não estamos autorizados a suspender hoje essas atividades [eventos públicos], mas quem tiver sinais de infecção não deve ir a locais com aglomeração e, os idosos, por serem grupos de risco, também devem se proteger", disse o secretário.

O Ceará permanece sem casos de coronavírus confirmados. A última atualização da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), aponta 30 pacientes sob investigação e outros 78 com a possibilidade da doença já afastada.

Dicas de Prevenção

-Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
-Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
-Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
-Não compartilhar objetos de uso pessoal;
-Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
-Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
-Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
-Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee