Pages

terça-feira, 31 de março de 2020

CEARÁ;TAXA DE EVOLUÇÃO DOS CASOS DE CORONAVÍRUS É A MENOR EM UMA SEMANA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 31, 2020   Sem Comentários


Aumento médio que variava de 11% a 14% ao dia caiu para 6% entre domingo e segunda, aponta o Instituto Ampla Pesquisa.

Um levantamento estatístico do Instituto Ampla Pesquisa, divulgado nesta terça-feira (31), mostra que o Ceará registrou a menor taxa de evolução de casos confirmados do novo coronavírus desde o último dia 23 de março, quando o crescimento ficou estável. Entre os dias 29 e 30 de março, o aumento foi de 23 novos casos, apenas 6,41% a mais no intervalo entre um dia e outro. Até então, a taxa variava entre 11% e 14%.

O Ceará já registrou 5 mortes e 382 conformações. De acordo com o Instituto, a redução indica que as medidas de isolamento social implantas no Estado estão começando a fazer efeito. “Dessa forma, as medidas de isolamento social começam a ser refletidas. Se conseguirmos manter essa velocidade, a curva chegará ao pico sem a temida sobrecarga no sistema de saúde público”, considera o estudo.


No último sábado (28), o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação, até o dia 5 de abril, do Decreto Estadual que mantém o isolamento social em todo o território cearense. A primeira decisão entrou em vigor no dia 20 de março e tinha validade por 10 dias.

Agliberto Ribeiro, diretor do Instituto, reforça que a curva, por natureza, vai continuar crescendo - e ainda não se sabe por quantos dias. Contudo, desde o dia 23, a evolução vem mantendo estabilidade, com incremento diário varia entre 12% e 14%. 

“É um número a ser comemorado. Sabemos que ainda tem muitas pessoas que precisam fazer o teste, mas trabalhamos com amostras e acreditamos que os números dos boletins são reais”, explica.

Ribeiro lembra que o objetivo do estudo não é ser a favor ou contra o isolamento, mas municiar a população e as autoridades (Governo do Estado e gestões municipais) de dados técnicos para auxiliar nas tomadas de decisão.

O diretor afirma que a equipe estatística aguarda novos boletins epidemiológicos para ter um número “mais robusto” e, ainda nesta semana, elaborar uma nova análise com a probabilidade de quando o Ceará enfrentará o pico de casos.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee