Pages

sexta-feira, 6 de março de 2020

17 AÇUDES ESTÃO SANGRANDO NO CEARÁ;OUTROS 23 ESTÃO COM CAPACIDADE ACIMA DE 90%

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 06, 2020   Sem Comentários



O número de açudes sangrando subiu para 17 nesta sexta-feira, 6, segundo o monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O Açude Gomes, localizado no município de Mauriti, na Região do Cariri, transbordou com 100.26% de volume atingido.

Dos reservatórios monitorados pelo Companhia, outros 23 estão com a capacidade acima de 90%. No entanto, existem 89 açudes que estão com volume inferior a 30%, conforme observado no portal Hidrológico do Ceará. Ao todo, os 155 açudes monitorados têm atualmente 16,36% de volume.

Conforme a resenha diária da Cogerh, foram registrados aportes em 90 reservatórios, com destaque para os açudes Angicos, Aracoiaba, Araras, Arneiroz II, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Cedro, Edson Queiroz, Figueiredo, Frios, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas, Pentecoste e Taquara. O aporte permitiu que o açude Flor do Campo deixasse o volume morto.

Entre os principais reservatórios que abastecem o Estado, o açude Castanhão, na bacia do Médio Jaguaribe, está com 3.04% da capacidade total de armazenamento. Enquanto o açude Orós, no alto Jaguaribe, tem 4.75 % de volume. Já o Banabuiú, na bacia de mesmo nome, registra 6.11 %.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee