Pages

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

FALTOU FIRMEZA A SÉRGIO MORO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 26, 2020   Sem Comentários


A força-tarefa do Governo Federal que passou pelo Ceará no meio do Carnaval pode ser dividida em duas frentes, levando-se em conta os posicionamentos públicos: uma destacando a necessidade de cumprimento da Constituição e a outra de com afagos políticos. 

O movimento de policiais militares no Estado tem sido marcado por atos políticos simbólicos e de todas as esferas. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o advogado Geral da União, André Mendonça, clamaram para que os amotinados retomem as atividades pelo bem da sociedade cearense, sempre deixando claro os ditames constitucionais que proíbem a possibilidade de greve de militares. Até aí tudo bem.

Moro de outrora

Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, veio ao Ceará com um personagem diferente de outrora. Ao julgar os processos na Operação Lava-Jato, ainda como juiz federal, ele ficou conhecido pela intransigência no cumprimento da lei, levando absolutamente tudo ao pé da letra. 

Em passagem por Fortaleza, porém, o agora ministro não deu uma palavra para reafirmar o “império da lei”, que o caracterizou e deu a ele prestígio em todo o Brasil. Moro não proferiu uma palavra para, mesmo em tom conciliatório (que o momento exige, diga-se de passagem), ponderar que o movimento ocorre ao arrepio da Constituição. Coube a ele o papel mais político.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee