Pages

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

MP INVESTIGA SE PREFEITO DE CAUCAIA PERSEGUIU DIRETORES DE ESCOLAS PARA ELEGER ESPOSA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 21, 2020   Sem Comentários


Em inquérito civil público aberto nesta terça-feira, 21, o MP quer apurar se Naumi Amorim exonerou educadores que não declararam apoio à candidatura de Érika Amorim a deputada estadual.

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) instaurou inquérito civil público contra o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), para apurar suposta perseguição política de diretores e coordenadores de escolas do município para fins eleitorais. Segundo a denúncia, ele teria pressionado educadores para alavancar a candidatura da esposa, Érika Amorim (PSD), a deputada estadual em 2018.

"Comprovou-se que os promovidos (Naumi e Érika) fizeram uso de cargos comissionados vinculados a Secretaria de Educação de Caucaia para fins de perseguição política de funcionários públicos que não declarassem apoio e voto a candidatura", diz portaria da promotora Margarida de Carvalho Barbosa, publicada no Diário Oficial do MP-CE desta terça-feira, 21.

Além de Naumi e da esposa, ação também cobra investigação contra a ex-secretária de Educação de Caucaia, Lindomar da Silva Soares.

"(A ação provocou) utilização de servidores em prol de campanha política e causando embaraço ao exercício das funções", diz a portaria, que destaca ainda que o inquérito deve ser prontamente convertido em ação de improbidade administrativa.

"O feito encontra-se regularmente instruído, não havendo necessidade de produção de novas provas, restando configurado ato de improbidade administrativa, pronto para ajuizamento de ação de improbidade administrativa em face dos promovidos", destaca o texto.

Naumi e Érika rejeitam acusações

Em nota, a Prefeitura de Caucaia afirmou que não houve qualquer comprovação de irregularidades ou de vantagem à então candidata Érika Amorim no caso. “E não há qualquer prova de o prefeito Naumi Amorim e a então secretária Lindomar Soares tiveram conduta irregular. Por isso, a gestão está certa de que a decisão será revertida”, diz a gestão.

A Prefeitura de Caucaia também destaca, através de sua assessoria de imprensa, que irá recorrer do caso em todas as instâncias cabíveis.(colaborou Lucas Barbosa).Por Carlos Mazza/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee