Pages

domingo, 19 de janeiro de 2020

BOLSONARO ERRA AO DIZER QUE PIAUÍ É ESTADO MAIS POBRE DO PAÍS E IRRITA GOVERNO ESTADUAL

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 19, 2020   Sem Comentários

Em mais um conflito com os governos da região Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irritou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Ao criticar a gestão petista em uma transmissão ao vivo, nessa quinta-feira (16), o capitão disse que o estado é o mais pobre do país.

“Hoje teve um grande empresário australiano conversando comigo, da área da mineração. Ele está querendo explorar vanádio no Piauí, o estado mais pobre do Brasil. O penúltimo é o Maranhão e o Piauí é o mais pobre. O empresário está lutando há três anos para conseguir uma licença ambiental e não consegue”, declarou no vídeo, segundo o portal Diário Piauí.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente errou, pois o estado com maior percentual de pessoas abaixo da linha da pobreza é o Maranhão.

Quanto à declaração sobre o empresário, o governo Dias refutou. Em resposta ao blog Painel, da Folha de S. Paulo, a gestão informa que uma empresa solicitou apenas licença para pesquisa e desde março de 2017 não renovou o interesse. "Caso renove o pedido, será atendida", ressaltou a assessoria.FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee