Pages

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

SOBRAL,COM A TEMPERATURA DE 35,9º BATE CIDADES DO PIAUÍ E FICA ENTRE AS SETE CIDADES MAIS QUENTES DA REGIÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 06, 2019   Sem Comentários


Conforme monitoramento da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Sobral lidera lista das cidades cearenses com as maiores temperaturas máximas médias do País. E está em quinto lugar na região.

Conforme a climatologia, Sobral tem média mensal de 35,9°C. Logo atrás vem Morada Nova, com 35,6°C; Crateús, Iguatu e Quixeramobim — com temperaturas 35,1°C.

Segundo o meteorologista da Funceme Raul Fritz é comum neste período do ano que as temperaturas sejam mais elevadas, principalmente no interior. “Ceará sofre com com temperaturas mais elevadas no segundo semestre de forma geral. No caso de Sobral, soma-se a um maior desenvolvimento urbano e as particularidades do seu microclima, o que contribui para índices mais extremos em relação às demais cidades”, destaca o metereologista.

No comparativo com demais municípios da região, Sobral está em 5º lugar no ranking das cidades de temperatura muito elevada. Atrás de Seridó (RN, 36,9º); Pão de Açúcar (AL, 36,7º); praticamente empatada com Patos (PB, 36°) e Caldeirão (PI, 36º). Com 35,9º, Sobral também empata com Piripiri (PI) e Apodi, ficando quase igual a Esperantin (PI, 35,8º).

Sobral ainda está mais quente que Morada Nova (CE, 35,6º), Luzilândia (PI, 35,6º), Cruzeta (RN, 35,4º), Picos (PI, 35,3º), Crateús (CE 35,1º), Iguatu (CE, 35,1º) e Quixeramobim (CE, 35,1º).

Funceme ressalta que o monitoramento é parcial, “cobre apenas áreas específicas”; que outras áreas podem apresentar dados semelhantes ou até maiores.CEARÁEMOFF

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee