Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

SEM RENDA BRASIL E FIM DO BOLSA FAMÍLIA,COMO VAI CHAMAR NOVO PROGRAMA?

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 19, 2019   Sem Comentários

Modificações e fim do Bolsa Família seguem em suspense para 2020. O presidente Jair Bolsonaro lançou uma proposta que tinha como objetivo mudar o nome do programa.
Intitulado ‘Renda Brasil’, o projeto entraria em vigor a partir do mês de janeiro, entretanto, devido aos cortes orçamentários, não há mais uma confirmação.

Segundo a coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, o governo federal precisou cancelar as modificações para ao próximo ano. O orçamento do programa ficou baseado em cerca de R$ 29,5 bilhões e não garantirá o pagamento do 13º salário, como prometido por Bolsonaro.

A ideia de criar um programa inicialmente chamado de Renda Brasil, e durante o pronunciamento do presidente na quarta-feira (18), anunciada com o novo nome de Bolsa Brasil. Funcionaria como uma forma de dar “a cara” do atual governo para o programa social.

Devido à transferência de projeto sugerida por Bolsonaro, não se sabe como será o funcionamento do programa em 2020. Até então, espera-se que o mesmo continue atuando como em 2019, com os mesmos valores e regras. Em fala para a bancada evangélica, o presidente não mencionou o déficit orçamentário, apenas alegou que está criando mecanismos para aperfeiçoar a triagem do programa.

Criado no governo Lula, o Bolsa Família atende mais de 13 milhões de famílias brasileiras. São contemplados os cidadãos que estão sem situação de pobreza ou extrema pobreza e desde 2003, é considerado a principal política social do país.

FDR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee