Pages

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

O TROCADILHO PT-PDT NA POLÍTICA CEARENSE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 17, 2019   Sem Comentários


Um Ping Ping que é importante para a perpetuação no Poder.
Não é de hoje a parceria dos Ferreira Gomes com o PT, e aos tapas e beijos estão perpetuados no comando do Estado a décadas. Uma hora mordem, na outra assopram, mas é fato que tudo não passa de cena, teatro mesmo, para figurarem sempre no poder, comandando o Ceará e em especial Fortaleza.

Foi assim com Cid (hoje PDT) e Veveu (PT) em Sobral, foi assim com Cid (PDT) e Camilo (PT), foi assim com Roberto Cláudio, foi assim quando Lula (PT) veio e se meteu na derrocada do Tasso em 2010, e elegeu Eunicio e Pimentel.

Enfim o casamento dos Ferreira Gomes com o PT é calcado nas semelhanças que os une, e na exclusão emergencial do menos ofensivo. Em qualquer provável segundo turno, certamente vai estar lá o PT de Guilherme Sampaio e o PDT de Cid e Ciro.

É certo também que o Partido dos Trabalhadores, assim como os Ciristas mais extremados, se apartam as vezes da política matreira, e guardam magoas que ali se escondem, como a da última eleição, onde Lula do cárcere, preferiu perder com o Bolsonaro do que ganhar com o Ciro.

E se bem conhece-se Ciro, é magoa perpétua, vai estar sempre ali, esperando a hora certa de se manifestar e dar o troco.

Camilo, PT, é capítulo aparte na história, não foi atoa que foi o ungido dos Ferreira Gomes para a sucessão de Cid, pois a sua imprevisibilidade guarda propriedades ainda desconhecidas pela política local.

Hora faz juras de amor a Lula e ao PT mais radical, hora dar gaitadas singulares ao lados dos Ciristas mais assumidos... o Governador, na sua condução política, equilibrado na linha tênue do pseudo apartheid do PT com o PDT Cearense, conduz bem tanto um lado como o outro.

Todavia é afilhado político de Cid, e dele não deve se afastar. Sabendo disso, estaria Camilo cozinhando a “companheirada” para encachaçar uma falsa ideia de que fomentaria uma candidatura petista para se garantir no Senado em 2022? Pouco provável mesmo é acreditarem que Camilo sai de perto dali, Cid assim como um bom vaqueiro, entende que o Ping Pong do PT com o PDT, ou vice versa, é saudável para se perpetuarem no comando do Estado.Fonte:MAISCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee