Pages

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

ASSEMBLEIA APROVA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 19, 2019   Sem Comentários


A reforma foi aprovada por 34 votos a favor e 8 contra.Foi aprovada na tarde desta quinta-feira (19), a reforma da Previdência dos servidores estaduais do Ceará.

A votação foi realizada na Assembleia Legislativa e foi aprovada por 34 votos a favor e 8 contra. 3 deputados não compareceram à sessão e o presidente José Sarto também não votou, pois estava presidindo a sessão.

Agora os deputados estaduais vão votar a PEC que aumenta a idade mínima para aposentadoria dos servidores estaduais, a proposta é de 55 para 65 anos para as mulheres e 60 para 65 para os homens. 

Apenas os deputados: David Duran, Carlos Felipe, Fernanda Pessoa, Heitor Ferrer, Nelinho, Renato Roseno, Soldado Noelio e Vitor Valim foram contrários à reforma.

A votação aconteceu sem a presença da população, apenas a imprensa pôde acompanhar a aprovação do texto. 

As principais mudanças são sobre alíquotas de contribuição, tempo de contribuição, regras de transição e pensão por morte.

Para o líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César, a aprovação da reforma vai garantir a sustentabilidade da Previdência, mesmo, agora, gerando alguns ônus ao contribuinte.

Para a oposição, que é minoria absoluta na Assembleia, a nova Previdência vai gerar prejuízos a todos os servidores, em curto e longo prazo.

Após a aprovação, a lei leva 90 dias para entrar em vigor, o que deve acontecer em abril de 2020.

Desde quando a proposta chegou à Assembleia, servidores contrários a reforma realizaram manifestações em frente à Assembleia, na manhã de hoje, o protesto acabou em confusão entre a polícia e os servidores que tentavam entrar no prédio.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee