Pages

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SETE TONELADAS DE ÓLEO SÃO INCINERADAS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 07, 2019   Sem Comentários


O envio elevou para dez toneladas a quantidade de óleo destinada para queima.
Sete toneladas de óleo removido do litoral cearense foram queimados nesta quinta-feira (7), em Quixeré, 176 km de Fortaleza. O óleo foi removido e acondicionado em tambores, na praia de Cumbuco, em Caucaia, por pessoal com equipamentos de proteção. 

De acordo com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), foi a segunda remessa do tipo, de uma operação de logística que controla o transporte, a armazenagem e a destinação segura da substância. 

O envio elevou para dez toneladas a quantidade de óleo destinada para queima. Na primeira remessa, três toneladas recolhidas em Aracati foram remetidas. Mais 1,4 tonelada da substância será recolhida, nos municípios de Paracuru (uma tonelada), Beberibe (300 quilos) e Fortim (100 quilos).

“A Semace vem dando apoio logístico aos municípios atingidos, seja distribuindo equipamentos de proteção individual ou fornecendo tambores para acondicionamento do material removido”, afirma o tecnólogo em saneamento ambiental da Semace e integrante da operação, Wiliams e Souza.

MATERIAL PERIGOSO

Qualquer município pode solicitar à Semace o resgate do óleo recolhido das praias. A ação envolve pessoal treinado e equipado para a logística de material considerado “perigoso”. A orientação da autarquia é de que os tambores sejam reservados em local isolado e sem acesso ao público, até a chegada do transporte.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee