Pages


quarta-feira, 13 de novembro de 2019

SÃO BENEDITO;SERVIDORA É PRESA POR EXTORÇÃO EM CADASTRO NO BOLSA FAMÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 13, 2019   Sem Comentários


Um "pacote" com R$ 300 foi apreendido. Valor seria entregue para suspeita manter vítima em programa social.

A servidora municipal Thaís Ferreira Jorge de Sousa, lotada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Benedito, 360 km de Fortaleza, foi presa nesta terça-feira (12), em flagrante, após solicitar dinheiro para manter uma cidadã no cadastro do programa “Bolsa Família”.


Por volta das 10h da manhã, a Promotoria de Justiça recebeu uma ligação anônima relatando o fato e que a entrega da quantia de R$ 300 aconteceria em poucos minutos. 

Um representante do Ministério Público foi ao local apontado pelo denunciante e presenciou o crime no momento exato da entrega do dinheiro. Um “pacote” foi entregue pela vítima à funcionária pública e o seu conteúdo foi confirmado posteriormente.

A Polícia Militar foi acionada, os envolvidos foram direcionados à Delegacia e a servidora pública foi presa e autuada em flagrante pelo crime de corrupção passiva (Art. 317 do Código Penal). 

O promotor de Justiça Oigrésio Mores explica que, segundo o artigo 301 do Código de Processo Penal, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee