Pages

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

FOTOSSENSORES SÃO REINSTALADOS EM RODOVIAS FEDERAIS DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 15, 2019   Sem Comentários


A instalação dos equipamentos atende acordo judicial homologado na Justiça Federal e começou no início deste mês.

Radares fixos, conhecidos como pardais ou fotossensor, estão sendo reinstalados em rodovias federais do Ceará após acordo judicial homologado no dia 29 de julho deste ano, pela Justiça Federal. O POVO esteve na BR-116, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 14, e identificou pelo menos um radar já implantado e outro que está sendo fixado.

A instalação dos equipamentos começou pelo menos desde o início deste mês, de acordo com um comerciante da região, que não quis se identificar. Lucivaldo Moreira, que costuma trafegar de moto pelo local, disse que não acreditou quando soube que os fotossensores estavam sendo implementados novamente e só foi perceber depois que recebeu uma multa por excesso de velocidade, na semana passada.

A previsão é de que cerca de 70 radares sejam instalados no Estado. Os equipamentos são de três tipos: Controlador Eletrônico de Velocidade (CEV), Redutor Eletrônico de Velocidade (REV) e Controlador Eletrônico Misto (CEM).

O POVO contatou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela instalação, para saber o número de fotossensores que já foram ou estão sendo instalados, mas não teve resposta até a publicação dessa matéria.

Entenda a suspensão

Em 31 de março deste ano, Jair Bolsonaro publicou no Twitter a decisão de cancelar a instalação de novos radares nas BRs. "Determinei de imediato o cancelamento de suas instalações. Sabemos que a grande maioria destes têm o único intuito de retomo financeiro ao Estado", publicou o presidente. Bolsonaro também prometeu revisar contratos já existentes em estradas federais fiscalizadas por radar.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee