Pages

domingo, 3 de novembro de 2019

CEARÁ PT;CAMILO E LULA SERÃO OS PRINCIPAIS CABOS ELEITORAIS ,DIZ DIRIGENTE PETISTA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 03, 2019   Sem Comentários


Em pesquisas internas pelo Interior, o dirigente relata que a constatação é de que o maior cabo eleitoral ainda é o líder petista, preso desde o ano passado.

Peremptório quando o assunto são os trunfos do PT no Ceará, o presidente estadual da legenda, Antônio Alves Filho, o Conin, destaca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em pesquisas internas pelo Interior, o dirigente relata que a constatação é de que o maior cabo eleitoral ainda é o líder petista, preso desde o ano passado em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro. "Você votaria no candidato apoiado por quem? Lula", simula.

A figura do governador Camilo Santana é visto em duas perspectivas no PT: como incógnita e como tendo de importância central ao projeto. Politicamente, se divide entre a legenda à qual é filiado e o partido no qual encontra aliados importantes, no caso, pela ordem, PT e PDT. Segundo Conin, ele será buscado, mas as conversas não serão conduzidas numa linha de imposição.

Em Fortaleza, por exemplo, o nome de Luizianne Lins, atualmente na Câmara dos Deputados, é disparadamente o favorito. Diretriz nacional aponta a capital cearense, quinta do País em população, como prioritária. Ainda que Luizianne tenha estacionado na terceira colocação em 2016, Conin ressalta que outra investida do partido será a repetição do legado dos oito anos do "luizianismo" na Capital.

Outros quadros petistas também deverão ser usados. Convidados estão sendo, pelo menos. Caso do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, identificado com o Cariri. 

A ideia é de que ele transfira o domicílio de Barbalha para Juazeiro do Norte e entre no páreo. Se isso acontecer, medirá forças com o jornalista e radialista Francisco Adriano, este com a benção dp Capitão Wagner, do Pros.

Barbalha também teria candidatura petista. "É importante para Barbalha, até porque é a cidade do governador. Se tiver prefeitura mais alinhada, ajuda." Governa a cidade hoje Argemino Sampaio (PSDB). O POVO tentou contato com Luiz Pontes e Carlos Matos, respectivamente presidentes das executivas estaduais e municipal de Fortaleza, sem sucesso.

Abaiara, Altaneira, Barreira, Forquilha, Itaporanga, Iracema, Morada Nova, Palhano, Pindoretama, Potengi, Quixadá, Quixelô e Salitre, cidades com comandos petistas, são pontos nos quais o partido, prioritariamente, quer vencer.

Outros municípios de pequeno e médio porte se inserem na estratégia eleitoral da legenda, caso de Umari, Tarrafas, Senador Pompeu, Icapuí e Canindé. São cidades já geridas pela legenda. Crateús e Barbalha chamam atenção pelos envolvidos no planejamento.

Conin não comentou o assunto, mas O POVO apurou que corre com força o nome da secretaria executiva de relações institucionais do Ceará, Janaína Farias, para a corrida ao Executivo dali. Segundo maior centro do Estado, Caucaia deve ter a participação de um deputado petista. "Esse mapa que eu lhe disse já foi todo discutido com ele (Camilo), que nos pediu, para saber onde pode ir sem problemas, onde não pode."

Procurado via WhatsApp, o deputado federal José Airton afirmou: "o nome mais cogitado é o do deputado Elmano (de Freitas). Mas, também dependendo dos cenários e conversas, podemos tanto colocar meu nome à disposição em Fortaleza, embora o nome de preferência seja o da deputada e ex-prefeita Luizianne." 

Elmano e Airton disputaram eleições majoritárias. Elmano tentou ser prefeito da Capital em 2012. Airton, governador do Ceará, em 2002. (Carlos Holanda)


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee