Pages

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

NOVA RUSSAS; PREFEITO RAFAEL PEDROSA DESISTE DA REELEIÇÃO. MARKETING OU VERDADE??

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 25, 2019   Sem Comentários


Logo cedo nas redes sociais, era postada uma notícia como verdadeira 'bomba política'. 

A de que o bem avaliado prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Pedrosa, não disputaria mais sua própria reeleição e passaria a apoiar a pré-candidatura a prefeita da Dra. Giordanna -esposa do deputado federal Júnior Mano.

Não é apenas isso. Dr. Rafael vai deixar o nanico PMN para se filiar no forte e poderoso Partido Liberal -cujo líder maior no Ceará é o deputado Júnior Mano. Simbolizando, na filiação ao PL, uma adesão completa de Rafael ao esquema político de Júnior Mano.

Internautas e donos de algumas midias digitais deram a referida notícia, mas sem interpretá-la. Sem explicar melhor os fatos políticos. Os bastidores de tais fatos noticiados. Aquilo que está implícito e nos subterrâneos do jogo político e do dinamismo da política.

<Não fizeram isso, porque não sabem nada de política>.
Vou fazer isso de maneira clara.

Um detalhe. Já vinha alertando que Dr. Poderia não ser candidato à reeleição. Via na falta de motivação, na falta de carisma e de tesão para ser prefeito. Ele sempre preferiu a carreira de médico e de um dos mais respeitados pediatras da medicina cearense.

Um detalhe a mais. Ele e o pai dele, Washington (prefeito de fato), vinha conversando há um bom tempo com Júnior e aliados do deputado em Fortaleza. 

Há poucos dias, numa reunião em Fortaleza, houve praticamente a decisão que selou o destino político de Rafael cair fora da reeleição.

Outra coisa. Em não sendo candidato a prefeito, Rafael deixa de ter compromisso de apoiar uma possível candidatura a prefeito do eterno deputado Vanderley Pedrosa -que aspira e espera ser o candidato oficial da Prefeitura comandada pelo sobrinho e pelo irmão.

Explicando mais. Como não é mais candidato, Rafael não precisa assumir compromissos com lideranças e vereadores governistas que vivem sugando e explorando a gestão municipal para atender pedidos de suas bases.

Não disputando a reeleição, que foi uma boa jogada política, no entendimento de alguns, evita uma disputa acirrada com Júnior, que nunca esqueceu a forma como foi excluído do governo dos Pedrosa, mesmo sendo um dos principais responsáveis pela vitória -ato reconhecido pelo próprio prefeito Rafael:

O prefeito Rafael Pedrosa tem comunicado a interlocutores políticos de maior proximidade, que reconhece a importância de Júnior Mano em sua caminhada rumo a prefeitura de Nova Russas, por essa razão além de não concorrer à reeleição e apoiar a candidatura definida por Júnior Mano, também estaria se filiando ao PL. 

Reconcilia novamente com Júnior pelo bem maior e pelo progresso do município, como o próprio deputado Mano explicou:

O deputado federal Junior Mano ao ser questionado sobre essa aproximação com o prefeito Rafael Pedrosa, reitera que sempre manteve uma boa relação com o gestor, mesmo diante do afastamento político por um período, após sua eleição para deputado federal, o contato institucional os tornou mais próximos. 

Ser deputado federal como filho de Nova Russas, aumenta minha responsabilidade com o município, agora mesmo na minha visita ao governador, consegui liberar recursos para uma reforma geral no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa e para uma praça no bairro da Subestação. Neste momento, uma guerra política não pode inviabilizar o desenvolvimento do município, por essa razão houve essa reaproximação e o nosso papel é continuar trabalhando para a população de Nova Russas.” Destaca o parlamentar.

Serão mais de três milhões de reais obra a serem feitas a partir de recursos conseguidos pelo mandato de Júnior Mano, o que pode transformar a gestão Rafael num canteiro de obras.

Isso fortalece a tese de uma possível chapa única com a favoritíssima Dra. Giordanna Braga na cabeça de chapa e com dois possíveis candidatos a vice: Socorrinha Holanda, a mãe do prefeito Rafael; ou o atual Presidente da Câmara, Adalberto Filho.

Consolidando a aliança política dos dois grupos mais fortes da política de Nova Russas: Rafael e Júnior Mano.

No momento: não há força política capaz de vencer a candidata que eles vão apoiar.

Mas política tudo é a arte do possível.

Até mesmo a arte do impossível!

Surgimento de um chapão dos excluídos...

Existe a lei da ação e da reação também na política. Lógico que vão existir os excluídos do acordão histórico entre os grupos de Júnior Mano e de Rafael Pedrosa.

Alguns caciques da política local parece que foram excluídos. Falo dos ex prefeitos Acácio, Chico Rosa, Gonçalo Diogo; e até mesmo o que parece o deputado Jeová Mota e seu grupo político.

Uma pergunta: poderia surgir daí uma chapa alternativa contra a chapa de consenso/única de Júnior com o prefeito Rafael?

O nome do eterno deputado Vanderley Pedrosa poderia ser uma opção?

Só eles podem responder.

Um conselho a Rafael...

Se você (prefeito Rafael) não quiser que o deputado Bruno Pedrosa, um dos melhores deputados da Assembleia Legislativa e que lhe ajudou muito para conseguir muitas obras, não fique com raiva e não prejudique o tal acordão, retire da cabeça essa doidiça de querer ser deputado estadual.

Ora, Rafael, se você não quer ser nem mais prefeito, quanto mais deputado estadual.

Sei não...

Mas os vereadores Denílson e Izabel Moura, os mais radicais na defesa do governo Rafael Pedrosa, serão os maiores derrotados no acordão.
Devem perder muitos espaços na gestão do prefeito Rafael.

Perguntar não ofende...
Quem será o candidato do consenso do prefeito Rafael na eleição da Presidência da Câmara?
T
únel do tempo...
Que fim levaram alguns pré-candidatos a prefeito de Nova Russas, após o acordão?

É o novo...
Eleitor lembrando que, em 2000, houve um acordão político para eleger Acácio prefeito.FONTE; BLOG DO PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee