Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

SOBRAL;UNIVERSITÁRIA DE DIREITO É PRESA SUSPEITA DE SER INFORMANTE DE TRAFICANTES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 19, 2019   Sem Comentários

Uma estudante de Direito foi presa por suspeita de repassar informações sigilosas a traficantes de Sobral enquanto estagiava no Fórum do município. Segundo a polícia, Gerciany de Lima Marques, 22 anos, era o principal alvo da operação da Polícia Civil contra o crime organizado que cumpriu 27 mandados de prisão e de busca e apreensão no Norte do Ceará, nesta quinta-feira (19).

A jovem é namorada de um traficante da região e costumava fotografar os policiais, enquanto estagiava no Fórum no início de 2019, e enviar as fotos para o criminoso, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“A Gerciany se aproveitava do acesso que tinha aos procedimentos, devido à função que exercia como estagiária, e repassava informações aos criminosos”, revelou o delegado titular do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) de Sobral, Ricardo Magalhães.

Treze pessoas foram presas na operação, sendo oito mulheres e cinco homens. A Polícia Civil cumpriu ainda três mandados de prisão na Penitenciária Industrial Regional de Sobral.

Os alvos no presídio foram: Francisco de Assis do Nascimento Gomes (34), vulgo "Diaço", que já responde por roubo com restrição de liberdade da vítima, ameaça, homicídio, furto, contravenção penal, porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo; Fábio Silva Melo (39), o "Fabinho" ou "Gago", que tem passagem na Polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; além de José Wilson da Silva Alves (25), o "Wilsinho", que responde por homicídio.

Os outros presos são:
Antônia Cristina do Nascimento (29);
Carlos Gilson Nascimento Guilherme (20), vulgo "Carneirinho", que já responde por tráfico de drogas, crime contra a incolumidade pública e porte ilegal de arma de fogo;
Daiana Sousa Silva (29);
Elisabete Silva de Souza (28), conhecida como Beth”;
Francisco Edgleyson Rodrigues de Sousa (30), o "Salomé", que já responde tráfico de drogas;
Iuri da Costa Albuquerque (26), que já responde por tráfico de drogas;
José Edson da Silva (33), vulgo “Edinho”;
Layanna da Silva Cavalcante (24), a "Lay", que responde por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas;
Maria Betânia de Araújo do Nascimento (35);
Natasha Maria Furtado Domingues (25), que já responde por tráfico de drogas;
Rozane da Silva Sales (32), vulgo "Miúda", que já responde por tráfico de drogas;
Yasmin da Silva Santos (19), que tem antecedente por tráfico de drogas.

Contra todos os suspeitos foram cumpridos mandados de prisão preventiva solicitados pela PCCE junto ao Poder Judiciário de Sobral. Ainda durante a ação policial, diversos aparelhos celulares foram apreendidos. A polícia segue com as investigações para identificar e capturar outros envolvidos. DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee