Pages

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

UNIVERSIDADES QUE ADERIREM AO FUTURE-SE PRIMEIRO '' SERÃO PREMIADAS'',DIZ SECRETÁRIO DO MEC

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 19, 2019   Sem Comentários

Segundo secretário Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, as instituições que não aderirem "não serão penalizadas". É o caso da UFC.

O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior afirmou que as universidades federais que aderirem ao Future-se primeiro devem “ser premiadas”. 

Ele informou ainda que as instituições que não adotarem o projeto do Governo Federal, “não serão penalizadas”. A Universidade Federal do Ceará (UFC) está entre as que decidiram não aderir.

A declaração de Arnaldo Lima Júnior aconteceu nesta segunda-feira, 19, durante o 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, em São Paulo, onde participa do painel que discute “As universidades em tempos de conflito”.

Sem mais detalhes sobre o projeto, que ainda está em fase de consulta, o secretário se restringiu a dizer que aquelas instituições que não aderirem ao Future-se “não serão penalizadas”. “Mas as que aderirem primeiro serão premiadas”, completou.

Em coletiva de imprensa, ele comentou sobre as universidades federais que já recusaram a aderir ao projeto. Arnaldo destacou a “visão plural” como o que há “de melhor nas universidades”. 


“Então têm muitas pessoas que são a favor (do Future-se) e muitas que ainda precisam entendê-lo”, declarou, informando ainda que “esse momento é uma fase de consulta pública”.
“Só depois de aprovado é que podemos fazer a fase de adesão. Este momento precisa de aperfeiçoamento”, comunicou.

Reitor da UFC

Ainda sem ter nomeado o próximo reitor da UFC, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estaria analisando a lista tríplice enviada pelo Conselho Universitário (Consuni). Segundo da lista, Cândido Albuquerque se encontrou recentemente com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para “tomar um café”.

Questionado se confirmaria Cândido como o escolhido para novo reitor da UFC, Arnaldo Lima desviou da pergunta e disse: “Quem confirma é o Diário Oficial.”
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee