Pages

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

IPU; A MÀGOA NÃO DEVE SER COMBUSTÍVEL PRA NINGUÉM

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 08, 2019   Sem Comentários


A política deve ser um meio, e nunca um fim. É por meio da
política que uma sociedade minimamente organizada, busca dias melhores em termos coletivos. 

A democracia é o caminho mais sustentável já descoberto pelo homem civilizado, e a alma desse modelo é exatamente a convivência de discordantes e a prevalência da maioria. Aceitar resultados adversos é postura esperada de quem pode ganhar amanhã.

O processo democrático permite, além das vitórias e derrotas, meios regulados por posturas condizentes com o espírito coletivo. É óbvio que a política requer malícia, discípulos do velho manual de Maquiavel, perduram até nossos dias, e fazem da disputa um meio onde só os astutos sobrevivem. 

Entretanto, a derrota, seja ela nas urnas, ou precoce, não se dá somente pela vontade e habilidades dos oponentes... Se dá muito pela inabilidade e imperícia dos derrotados. Basta procurar o erro, de forma isenta do tapa dado, e certamente encontra com facilidade.

Mover-se pela mágoa é caminho torto, que conduz para amargues perpétua, e adoece a memória do que não presta. Perdoar não é esquecer - ai é amnésia, perdoar é ver e lembrar e não provocar sentimento algum. 

O tempo é algoz dos amargurados pela mágoa, castiga de forma cruel e impiedosa aqueles que ancoram seu pensamente na vingança. ABANDONE a mágoa, foque no bem, não vibre com mal alheio, ao apontar o dedo hoje lembre-se que tem três apontados para você.Jesus da Costa

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee