Pages


segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CHUVA DE METEOROS SERÁ VISÍVEL NO CÉU DO CEARÁ NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 12, 2019   Sem Comentários


O fenômeno na Terra ocorre quando sua rota passa pela região onde há detritos de cometas. O choque com a atmosfera terrestre provoca a desintegração e ilumina o céu.
A chuva de meteoros da Constelação de Perseu, as Perseidas, será visível no céu do Ceará na madrugada de terça-feira, 13. O horário de maior incidência do fenômeno deve ser por volta de 3 horas. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste têm as melhores condições para observar o fenômeno, já que estão próximas à Linha do Equador.

Binóculos e lunetas irão ajudar os observadores, principalmente porque o céu estará mais iluminado pela Lua cheia. Segundo o Observatório Astronômico de Lisboa, a estimativa é de que caiam até 110 meteoros por hora.

Os melhores locais de observação são áreas pouco iluminadas (longe das cidades), e com vasto horizonte. As rochas que formam a chuva de meteoros são rastros de poeira e areia deixados pela passagem do cometa Swift-Tuttle, que orbita o sol a cada 133 anos.

O fenômeno na Terra ocorre quando sua rota passa pela região onde há os detritos. O choque com a atmosfera terrestre provoca a desintegração e ilumina o céu.
OPOVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee