Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2019

TCE SUSPENDE PREGÃO PRESENCIAL DE GUARACIABA DO NORTE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 03, 2019   Sem Comentários


O pregão visava a contratação de serviços de administração, gerenciamento e controle de frota veicular da prefeitura.
O pleno do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) decidiu, durante sessão desta terça-feira (2), pela suspensão de processo licitatório do município de Guaraciaba do Norte em razão de regras de restrição à competitividade. 

De acordo com a relatora do processo, a conselheira Soraia Victor, foram preenchidos os requisitos para suspender o pregão, que visava a contratação de serviços de administração, gerenciamento e controle de frota veicular da Prefeitura de Guaraciaba do Norte com implantação e operação de sistema informatizado.

A Gerência de Fiscalização de Licitações e Contratos, ao analisar o edital do pregão, levantou uma série de possíveis irregularidades. Constatou que o edital não admitia pedidos de impugnação ou de esclarecimentos via e-mail, só os permitindo presencialmente, na sede do órgão público. 

Foi verificada a exigência aos licitantes de prova de conceito do software – teste da efetiva funcionalidade do sistema – durante a realização do procedimento, considerado pela Gerência um prazo mínimo e sem justificativa.

Além disso, foi verificada a omissão de parâmetros objetivos na comprovação de capacidade técnica e de critérios de correção pelo inadimplemento da contratante. De acordo com a relatoria há "um potencial risco de o Município de Guaraciaba do Norte efetivar uma contratação decorrente de um certame regido por regras restritivas de competitividade que impossibilitam a obtenção de uma proposta mais vantajosa para a Administração Pública".

Foi determinada pelo colegiado a suspensão da execução do Pregão Presencial, oferecendo prazo de 10 dias para que o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças do Município de Guaraciaba do Norte e a Pregoeira se manifestem sobre os fatos presentes na Representação.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee