Pages

domingo, 2 de junho de 2019

BOLSONARO; "COM UMA BOA REFORMA POLITICA,TOPO NÃO DISPUTAR A REELEIÇÃO"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, junho 02, 2019   Sem Comentários


O presidente Jair Bolsonaro admitiu que poderá até não concorrer a reeleição. 

“Com uma boa reforma política, que diminuiria o número de parlamentares de 500 para 400, entre outras coisas mais, eu toparia entrar nesse bolo aí de não disputar a eleição”. Bolsonaro deu entrevista à revista Veja, na edição desta semana.

Na entrevista, o presidente afirmou que errou ao indicar o ex-ministro Ricardo Vélez para o Ministério da Educação e admitiu que ele foi uma indicação de Olavo de Carvalho. 

“Foi uma indicação de Olavo de Carvalho? Foi, não vou negar. Ele teve interesse, é boa pessoa. Depois liguei para ele: ‘Olavo, você conhecia o Vélez de onde?’. ‘Ah, de publicações’. ‘Pô, Olavo, você namorou pela internet? disse a ele”.

Reeleição

“O que eu falei é que se a gente fizer uma boa reforma política eu topo ir para o sacrifício e não disputar a reeleição. Porque um dos grandes problemas do Brasil na política é a reeleição. O cara chega ao final do primeiro mandato dele, ou ele quer continuar no poder, que lhe deu fama e prestígio, ou ele quer continuar porque se o outro, o adversário, assumir vai levantar os esqueletos que ele tem no armário. Existe isso no Brasil. Então o meu caso é o seguinte: com uma boa reforma política, que diminuiria o número de parlamentares de 500 para 400, entre outras coisas mais, eu toparia entrar nesse bolo aí de não disputar a eleição”.

Relação com o Congresso e Parlamentarismo

“O Congresso quer participar do Governo como antigamente. Alguns pelo menos. Então sabe que a gente vai cumprir o que prometeu durante a campanha. Agora todos os ministérios estão abertos para o Congresso. Todo mundo é bem recebido e, havendo, recurso e sendo justo, a gente repassa. O parlamentarismo foi tentado duas vezes, se não me engano. É preciso realizar um plebiscito. O povo, no meu entender, não seria favorável”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee