Pages

segunda-feira, 13 de maio de 2019

RECURSOS E REVISÕES DO INSS PASSAM A SER REALIZADOS SÓ PELA INTERNET

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 13, 2019   Sem Comentários


Os pedidos de recurso, revisões e cópias do processo de aposentadoria passam, a partir desta segunda-feira (13), a ser realizados exclusivamente pelo site do Meu INSS ou pelo telefone 135.

Até então, os segurados precisavam comparecer pessoalmente a uma das agências do órgão e apresentar documentos para formalizar qualquer uma das solicitações.

O INSS estima que a mudança permitirá que mais de 70 mil aposentados e pensionistas realizem os procedimentos sem sair de casa todos os meses. Para o órgão, a medida vai proporcionar "mais conforto e economia ao cidadão que não precisará se deslocar até uma agência para acessar os serviços".

A mudança faz parte do projeto de Transformação Digital do INSS, que consiste na ampliação da oferta de serviços digitais para a melhoria do atendimento público. O órgão afirma que novas mudanças na forma de prestação dos serviços serão realizadas nos próximos dias.

De acordo com o presidente do INSS, Renato Vieira, as mudanças fazem parte de uma parceria institucional com o Dataprev, Secretaria de Governo Digital e Secretaria Especial de Modernização do Estado da Presidência. Para ele, a união "beneficiará especialmente o cidadão brasileiro, promoverão a transformação digital do INSS e de todo Governo Federal”.

Como solicitar?
Os beneficiários interessados em acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso pelo Meu INSS devem clicar na opção Agendamentos/Requerimentos” e selecionar o requerimento que deseja consultar ou ir para o campo “Novo Requerimento”.

Antes de prosseguir com a solicitação de recurso, revisões e cópias do processo, é necessário atualizar os dados de contato, caso seja necessário. Com as informações concluídas, basta escolher a opção desejada e iniciar o pedido.R7









Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee