Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2019

PRESIDENTE DO INEP RESPONSÁVEL PELO ENEM PEDE DEMISSÃO,DIZ MEC

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 16, 2019   Sem Comentários


Antecessor do órgão acusa ex-policial de 'desautorizar' o presidente Bolsonaro, que teria manifestado intenção de criar um Enem 'livre de ideologias'.

O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Elmer Vicenzi, pediu demissão na tarde desta quinta-feira, 16. Ele estava no cargo desde 29 de abril deste ano. A informação foi confirmada a VEJA pelo Ministério da Educação (MEC).

Vicenzi, ex-delegado da Polícia Federal (PF), assumiu o cargo após a demissão de Marcus Vinicius Rodrigues, primeiro titular do órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Rodrigues foi exonerado porque adiou a avaliação de alfabetização de crianças brasileiras para 2021.

Em audiência em uma comissão na Câmara dos Deputados, o então ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez afirmou que o comandante do Inep deixou o cargo porque “puxou o tapete” ao “mudar de forma abrupta” o entendimento da pasta sobre o assunto.

Durante sua curta gestão à frente do Inep, Vicenzi retomou a avaliação da alfabetização, mas de forma amostral. Vicenzi foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Além do Enem, o Inep é responsável pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio, além dos Censos Escolar e da Educação Superior.


Em abril deste ano, o Inep afirmou que o cronograma do Enem será mantido – as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. A decisão ocorreu no contexto da falência da RR Donnelley Editora e Gráfica Ltda, responsável pela impressão e pela diagramação dos cadernos de prova. 


“Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas”, informou o órgão, em nota oficial.VEJA


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee