Pages

quarta-feira, 13 de março de 2019

PARA CONTER GASTOS, PRESIDENTE BB DEFENDEU QUE POBRES TENHAM MENOS FILHOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 13, 2019   Sem Comentários



Segundo o presidente,a "elite educada'' está encolhendo "diante de uma população que só cresce onde as condições de apoio familiar para a formação das crianças são tremendamente precárias".

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, defendeu que o Estado brasileiro criasse um programa de controle de natalidade para famílias carentes para reduzir os "gastos sociais e policiais".

"Qualquer gasto nesta área será sobejamente superado pela economia que se fará com despesas sociais ou policiais futuras", afirmou Novaes durante uma palestra realizada em 2017.

Na palestra, intitulada "A Demografia Perversa", ele destacou, ainda, que as dificuldades vividas pelas crianças resultam em desvantagens que o Estado, somente por meio da educação, não teria como compensar. 

"Quando uma família dá vida a crianças que serão abandonadas, está impondo um ônus à toda a sociedade que arcará, em última análise, com as consequências indesejadas de seus atos", disse

"Estas 'externalidades negativas' justificam a adoção de um amplo programa de incentivos à contenção voluntária da natalidade, direcionado para segmentos fortemente carentes da população, visando à universalização das possibilidades de planejamento familiar", afirmou Novaes.

Em sua fala, ele também disse que a "elite educada" está encolhendo" em relação à população mais pobre e menos esclarecida. 

"A dura realidade é que uma elite em termos de educação lato sensu está encolhendo e ficando cada vez mais em minoria, diante de uma população que só cresce onde as condições de apoio familiar para a formação das crianças são tremendamente precárias", ressaltou o executivo.2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee