Pages

terça-feira, 5 de março de 2019

CARNAVAL; POR FALTA DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO,EVENTO É INTERROMPIDO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 05, 2019   Sem Comentários


Por volta das 22h10min dessa segunda-feira, 4, agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), junto com equipes da Guarda Municipal de Fortaleza, encerraram a
festa “Carnaval do Inferno”, que ocorria na Praça General Tibúrcio, conhecida como Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza. 

A organização do evento alega ter apresentado documento emitido pela Prefeitura para funcionar até as 23 horas, sem sucesso. Em nota, a Agefis afirma que a fiscalização constatou a utilização de equipamentos de som permitida até às 22h.

“Por ultrapassar o horário estabelecido, foi desligado o equipamento de som. A atuação da Guarda Municipal restringiu-se a salvaguardar a equipe de fiscalização”, disse também em nota a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã. De acordo com o órgão, não houve confronto nem uso de bombas de gás.

De acordo com Alí Nacis, produtora do evento, cerca de 30 minutos antes da festa acabar, um tenente da Polícia Militar fardado foi ao local pedir para parar de tocar músicas de funk. “Ele me deu duas opções: ou eu parava ou eu ia presa por desobedecê-lo”. 

De acordo com ela, depois desse momento não tocou mais canções do gênero, apenas samba e MPB. A mulher afirma ainda ter comunicado no microfone sobre a imposição do policial.

Em nota, a Polícia Militar afirmou não ter intervido no Carnaval da Praça dos Leões. "A Polícia Militar do Ceará esclarece que a informação acerca de que policiais militares teriam feito uso de munições de efeito moral para encerrar uma festa de carnaval na Praça dos Leões no centro de Fortaleza, não é verídica. Esclarecemos ainda, que a ação foi realizada pela Guarda Municipal de Fortaleza. Portanto, sugerimos que a imprensa entre em contato com o referido órgão para mais informações em relação ao fato".

O POVO Online procurou a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que respondeu sobre o ocorrido em nota. Confira:

Na noite dessa segunda-feira (04/03), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) enviou uma equipe de fiscais a um bar no Centro, localizado na Rua General Bezerril, após denúncias de poluição sonora.

No local, os fiscais orientaram o encerramento da utilização de equipamentos de som, tendo em vista que a Autorização apresentada estabelecia as 22 horas como horário limite e o evento já ultrapassava o estipulado.

Além disso, em conformidade com o Código de Obras e Posturas do município (lei nº 5.530/81), o estabelecimento foi notificado por não apresentar o Alvará de Funcionamento.

A ação fiscal contou com o apoio de equipes da Guarda Municipal de Fortaleza. A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã informa que a atuação da Guarda Municipal restringiu-se a salvaguardar o trabalho da equipe de Fiscalização. Não houve confronto, nem uso de bombas de gás.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee