Pages

segunda-feira, 25 de março de 2019

BOLSONARISTAS DEFENDEM PARCERIA ENTRE CAMILO SANTANA E PRESIDENTTE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 25, 2019   Sem Comentários


Não é só o governador Camilo Santana (PT) que não tem poupado elogios e agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelas parcerias entre governos estadual e federal no Ceará. 

Na última semana, foi a vez também de membros do PSL no Estado saírem em defesa da articulação próxima entre os dois gestores, hoje em espectros diametralmente opostos no campo ideológico (ou pelo menos eleitos para cumprir tal papel).

"Essa parceria vai continuar, mesmo com ideologias diferentes (...) é importante ter humildade de ter cooperação", diz na Assembleia o deputado Delegado Cavalcante (PSL). A fala veio um dia após o próprio Camilo agradecer, durante entrega de unidades habitacionais em Fortaleza, pela parceria com o governo federal. "Transmita minha gratidão ao presidente", disse Camilo ao ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), presente no evento.

Observados "por alto", os elogios e muitos agradecimentos parecem protocolares, coisas da institucionalidade, da liturgia do cargo. Camilo é governador, afinal, precisa da boa relação com o governo. 

Mas, observando o atual contexto político brasileiro, onde a polarização permeia desde mesas de bar até provas de vestibular, a troca de afagos ganha peso simbólico importante. Sobretudo quando se observa a obra entregue na última semana, iniciada e praticamente toda concluída em governos passados.

Nada é por acaso: Camilo, um dos principais cargos do PT no Brasil e homem próximo do oposicionista Ciro Gomes (PDT), age deliberadamente para alargar a ponte com Bolsonaro. E, pelo visto, já começa a surgir gente do outro lado interessada em fazer o mesmo.CARLOS MAZZA O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee