Pages

quinta-feira, 21 de março de 2019

APÓS PRISÃO DE TEMER, SENADO QUER RETOMAR DISCUSSÕES SOBRE ABUSO DE AUTORIDADE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 21, 2019   Sem Comentários



A prisão do ex-presidente Michel Temer nesta quinta-feira (21) no âmbito da Operação Lava Jato irritou o Senado que deverá voltar a discutir o projeto que trata de punições para os casos de abuso de autoridade. 

A proposta, que já foi aprovada pela Casa, está paralisada na Câmara desde 2017.

"Está na hora (de votar), está passando de todos os limites, ao meu ver. E falo isso com isenção, porque fui oposição ao Temer dentro do PSDB a vida inteira", disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), um dos aliados mais próximos do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Para Tasso, os excessos têm sido registrados com "alguma frequência".

Para o senador Jaques Wagner (PT-BA), apesar dos debates sobre o tema já estarem acontecendo, a prisão de Temer deverá acelerar as discussões em torno do projeto. 

"Tem exagero do Judiciário. Ontem, estava se falando, e provavelmente vai reforçar depois dessa prisão: tem que votar logo o abuso de autoridade. Vai acelerar, inevitavelmente. Mas eu quero saber: é esse o caminho? O texto constitucional diz claramente: harmonia e independência (entre os poderes). Está totalmente desarmônico isso aqui", afirmou Wagner ao jornal O Globo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee