Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2019

VIVA A IMPUNIDADE E QUE CHOREM AS SUAS VÍTIMAS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 09, 2019   Sem Comentários


Funcionamento do Ninho do Urubu de forma irregular é o motivo da série de punições aplicadas ao clube.

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou mais uma nota oficial sobre o caso do incêndio no Ninho do Urubu. Nela, informou que o Flamengo ainda deve 21 das 31 multas aplicadas por estar em funcionamento sem o devido alvará. O clube ainda não se pronunciou sobre essa documentação e reuniu um comitê para buscar respostas sobre o caso.

Segundo a nota da Prefeitura, há registro de pedido para o alvará de funcionamento em setembro de 2017. No entanto, não foi concedido pela falta de apresentação da aprovação do Corpo de Bombeiros. Os valores das multas seguem em sigilo fiscal e não foram revelados.

De acordo com o comunicado emitido na sexta-feira, a atual licença do Ninho do Urubu é válida até 8 de março deste ano (estando, portanto, a um mês exato de expirar), mas a área em que houve o incêndio não consta no protocolo - e tampouco há registros de um novo pedido de licenciamento do local.

Entenda o caso

Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os bombeiros foram acionados às 5h14 de sexta-feira, chegaram ao Ninho do Urubu às 5h38 e apagaram o incêndio em pouco menos de uma hora. A principal linha de investigação indica que a tragédia no CT do Flamengo teve origem em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

Foram 10 mortos: Arthur Vinicius, zagueiro - natural de Volta Redonda (RJ), Athila Paixão, atacante - natural de Lagarto (SE), Bernardo Pisetta, goleiro - natural de Indaial (SC), Christian Esmério, goleiro - natural do bairro de Madureira (RJ), Gedson Santos, atacante - natural de Itararé (SP), Jorge Eduardo, volante - natural de Além Paraíba (MG), Pablo Henrique, zagueiro - natural de Oliveira (MG), Rykelmo de Souza Viana, volante - natural de Limeira (SP), Samuel Thomas Rosa, lateral - natural de São João de Meriti (RJ) e Vitor Isaías, atacante - natural de Florianópolis (SC). Todos entre 14 e 16 anos.

São três feridos. Enquanto Cauan Emanuel, de 14 anos, e Francisco Dyogo, de 15, se recuperam bem e devem deixar a UTI em breve, o estado de Jhonata Ventura, de 15, terceira vítima que sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu, ainda é grave. O zagueiro está internado no hospital Pedro II, especializado em queimaduras. Jhonata teve 30% do corpo queimado.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee