Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

MINISTRO DA EDUCAÇÃO PEDE QUE DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS LEIAM CARTA PARA ALUNOS COM SLOGAN DE CAMPANHA DE BOLSONARO

Por Rogerio Palhano   Postado  segunda-feira, fevereiro 25, 2019   Sem Comentários


Carta assinada pelo ministro da educação aos estudantes de escolas públicas do Brasil.
Mensagem do MEC solicita ainda que a leitura seja filmada e os videos enviados para Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Em mensagem oficial distribuída a redes de ensino, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pede que diretores de escolas públicas leiam para alunos e funcionários uma "carta" de volta às aulas que termina com o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos

A mensagem assinada por Vélez também orienta os diretores a filmarem os alunos durante a leitura da carta do ministro e enviarem ao Ministério da Educação (MEC) os vídeos. Os estudantes e servidores, segundo o ofício encaminhado às escolas, devem ficar perfilados diante da bandeira do Brasil e cantarem o hino nacional.

O documento chegou pelo correio eletrônico em diversas escolas e institutos federais de educação. A carta e as instruções de como ela deve ser lida trazem o brasão da República usada em papeis oficiais. Na mensagem dirigida à comunidade escolar, Vélez fala em "novos tempos".

"Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvido na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!", diz a carta assinada por Vélez.

Ao pedir os vídeos da ocasião, o ministro deu orientações para que sejam registrados "trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional". Em seguida, destaca o ministro, o arquivo deve ser enviado ao governo com dados da escolas, como nome, cidade, número de alunos, de professores e de funcionários.

Procurado para comentar, o MEC ainda não respondeu.OGLOBO
Carta endereçada pela assessoria de comunicação do Ministério da Educação aos diretores de escolas públicas. Foto: Reprodução

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee