Pages

domingo, 3 de fevereiro de 2019

GOVERNO BOLSONARO REATIVA O VOTO DE CABRESTO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, fevereiro 03, 2019   Sem Comentários


O voto secreto no Congresso, nas assembleias e nas câmaras de vereadores não existe para ocultar maracutaias entre os parlamentares, considerados individualmente ou partidariamente. 

Ao contrário existe exatamente para impedi-las ou, ao menos, dificultá-las. E não apenas entre os parlamentares considerados individualmente - mas, principalmente, entre o poder legislativo e o poder executivo.

O que vimos neste sábado, em pleno Senado Federal, foi a demonstração plena do voto de cabresto, ou, como dizem os dicionários, "aquele mecanismo de acesso aos cargos eletivos por meio da compra de votos com a utilização da máquina pública ou o abuso de poder econômico".

Alguém pode contra argumentar que o voto secreto pode levar à traição dos parlamentares. É verdade, mas isso já é muito mais uma questão partidária. Os partidos, como o nome diz, são partes de um todo, são agrupamentos de pessoas em torno de uma opinião ou de uma ideologia. Juntos, formam, unem, representam esse Brasil inteiro. E sua independência é fundamental. 

Quando formam um aliança para governar, devem ter consistência suficiente e aprovação interna para fortalecer a aliança. Quando, ao contrário, partem para o adesismo a qualquer custo, em busca apenas de cargos e salários, desonram os votos que tiveram, vendem a alma, deixam de dizer qual parte do eleitorado representam, rasgam o estatuto do partido.

No sábado, rasgaram o estatuto e a Constituição.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee