Pages

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

EX-DEPUTADOS FEDERAIS NA RELAÇÃO A VEREADORES DE FORTALEZA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 11, 2019   Sem Comentários

Estão na relação de candidatos à Câmara Municipal de Fortaleza os ex-deputados federais Ronaldo Martins, Gorete Pereira e Cabo Sabino. Os três não conseguiram ser
reeleitos, no último pleito, mas estão determinados a continuar fazendo política. Ronaldo e Gorete já foram vereadores de Fortaleza.

As eleições municipais do próximo ano, pela legislação vigente, serão as primeiras sem coligações proporcionais. Isto é, cada vereador só será realmente eleito com a votação que receber. Até a eleição do ano passado, em razão das coligações partidárias, vereadores e deputados poderiam ser eleitos com os votos da legenda coligação partidária, resultando no fato de alguns parlamentares conseguirem o mandato com bem menos votos que alguns suplentes.

Na eleição passada, em 2018, o deputado federal Vaidon (30.392) teve bem menos votos que os suplentes Ronaldo Martins (101.089), Gorete Pereira (62.946) e Cabo Sabino (47.010), mas foi eleito em razão da votação do deputado federal Capitão Wager, superior a 300 mil votos. Na disputa do próximo ano ganha o mandato aquele que somar mais votos. É como se fosse uma eleição majoritária.
BLOG;EDSONSILVA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee