Pages

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

CONSELHEIRO DE ALCOLUMBRE,TASSO VAI COMANDAR COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO DAS REFORMAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 08, 2019   Sem Comentários


Maior articulador no Senado do processo que levou à eleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) a presidente da Casa, a ponto de fazer Renan Calheiros (MDB) ataca-lo, Tasso Jereissati vai comandar uma espécie de comitê responsável

por acompanhar a tramitação do projeto de reforma da Previdência desde o início, quando a proposta chegar na Câmara dos Deputados.

A ideia de Alcolumbre é que os senadores recebam relatos desse comitê de acordo com a evolução do projeto na Câmara dos Deputados. Dessa forma, ganhar celeridade quando a matéria chegar no Senado. “Precisamos antecipar. Não podemos apenas esperar que a Câmara termine o debate e depois comecemos o nosso. O senador Tasso Jereissati é a pessoa ideal para nos ajudar nisso”, declarou Alcolumbre ao jornalista Fernando Rodrigues (Poder 360).

Desde a vitória na disputa pela presidência do Senado que ficou claro o papel preponderante a ser desempenhado pelo tucano no novo momento da Casa. Tasso desistiu de sua candidatura, levou o PSDB e seus oito votos a apoiar Alcolumbre, teve peso na articulação para Álvaro Dias retirar a candidatura e o mesmo em relação à candidatura avulsa de Simone Tebet.

Nesse processo, Tasso se tornou um conselheiro do jovem senador. Principalmente no que diz respeito aos temas de macro relevância. É bom lembrar que o senador, desde quando entrou na política em 1986, é um reformista. Sabe-se que as reformas que agora se impõem já estão em seu radar há bastante tempo.

Nas conversas com Alcolumbre, o senador cearense tem ressaltado que o Senado precisa assumir o caráter moderador que, de certa forma, é característica histórica do Poder apontado como “revisor”. Ou seja, uma casa que não se entregue aos sobressaltos, à esquerda ou à direita, da agenda política.fabiocampo/focus.jor.br

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee