Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA JÁ ESTARIA DECIDIDA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 09, 2019   Sem Comentários


Apostando que a candidatura do deputado José Sarto à Presidência da Assembleia já está decidida, a bancada
governista, mesmo antes da manifestação do governador Camilo Santana, já está tratando de nomes para as outras posições no comando do Legislativo cearense. 

Os deputados Júlio César e Osmar Baquit querem ser primeiro vice-presidente, e os deputados Audic Mota e Sérgio Aguiar, querem ser primeiro secretário. Sérgio já ocupou este cargo, e Audic é atualmente o seu titular. O deputado José Sarto, até o fim da tarde de hoje ainda não havia conversado com o governador Camilo Santana.

O ex-governador Cid Gomes confirmou, para este blog, hoje, que realmente o nome do deputado José Sarto é o da preferência dele e do seu irmão Ciro Gomes. O deputado Zezinho Albuquerque, como coordenador da sua sucessão na presidência da Assembleia, também já teria manifestado sua posição em favor de Sarto para alguns dos seus colegas governistas. 

O deputado Tin Gomes, o nome que alguns parlamentares, segundo o deputado Carlos Felipe, prefeririam para presidir a Assembleia, ainda aposta numa reação do governador contra o nome de Sarto, mas se diz tranquilo com a campanha que fez até aqui.

O deputado Evandro Leitão, líder do Governo na Assembleia, para alguns deputados ainda é candidato à Presidência da Assembleia. Segundo afirmam, sua relação pessoal com o governador o credencia a ter uma posição de destaque no novo comando do Legislativo, que, no caso de não ser a Presidência, poderia ser a primeira secretaria. Evandro é um pedetista histórico.

O deputado Zezinho Albuquerque, antes de concluir os entendimentos dentro do grupo governista sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia, ainda conversará com o governador, a quem relatará todas as tratativas e a posição das principais lideranças estaduais do PDT, de cuja bancada deverá sair o próximo presidente da Casa, por ter a maior bancada, com 14 deputados estaduais.

A eleição dos novos dirigentes da Assembleia acontecerá, no dia primeiro de fevereiro, imediatamente após a posse dos deputados eleitos em outubro passado.
(Blog do Edison Silva)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee