Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

DEPUTADOS ELEITOS DESTACAM EDUCAÇÃO E SEGURANÇA COMO PRIORIDADES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 23, 2019   Sem Comentários

Os parlamentares comentaram sobre as expectativas do mandato que se iniciam em fevereiro, durante evento de recepção realizado na Casa, na terça-feira (22).
Os deputados estaduais eleitos para o período de 2019 a 2022, na Assembleia Legislativa, destacam as áreas de segurança e educação como prioridade para o trabalho nos próximos quatro anos.

O deputado eleito e vereador de Fortaleza Acrísio Sena (PT), considera a experiência na Câmara Municipal como um fator facilitador para a apresentação de projetos estruturantes e discussão de pautas propositivas na nova casa. O parlamentar aponta que a alfabetização de jovens e adolescentes merece uma atenção especial.

“Como educador, não posso deixar de ajudar o governador avançar na questão da educação. Os indicadores são promissores, mas nós precisamos avançar ainda mais no tocante à alfabetização. Temos um desafio grande com a juventude, pois meio milhão de jovens não trabalham, nem estudam”, enfatiza.

Segurança

Para o deputado eleito Vitor Valim (Pros), a Assembleia tem o desafio de defender a população cearense, que segundo destaca “enfrenta uma grave crise de segurança”. Vitor Valim, que encerra mandato como deputado federal, também esclarece que guiará suas ações tendo como base os interesses da sociedade. “A defesa da vida vai ser minha bandeira aqui na Assembleia. Seja na vida, na segurança, na saúde ou na educação. Também pautarei meu mandato na defesa das pessoas menos favorecidas e espero que o Poder Legislativo possa atender aos anseios da população”,afirma.

Interior

O ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (PDT) também é um dos deputados eleitos para a próxima legislatura. Ele espera poder colaborar com a geração de emprego e o desenvolvimento dos municípios mais pobres do Estado. “Venho para contribuir com a desconcentração de emprego e renda dos centros urbanos para a zona rural. É importante que a gente faça com que novos investimentos sejam atraídos para o interior, fazendo com que a população que ali nasceu, edifique suas famílias lá, gerando uma melhor qualidade de vida no interior do Estado”, ressalta.

Liberal

Deputado mais jovem eleito no País e com o maior número de votos no Estado, André Fernandes (PSL) classifica a defesa da Polícia Militar como um dos focos do mandato. O parlamentar salienta que, para ser cobrado pela população, registrou, durante a campanha, 15 propostas em cartório. André destaca ainda que defenderá uma economia liberal. “A gente vai defender a família, a inocência das crianças, defender uma escola sem partido. Defendo uma economia liberal. Sou conservador, cristão e a gente está aqui para lutar por um estado mínimo”, esclarece.

Saúde
Um mandato aberto ao diálogo com a população foi defendido pelo deputado eleito Nelinho (PSDB). O parlamentar frisa que é uma grande responsabilidade assumir uma cadeira na Casa e terá a saúde pública como ponto central. “Nesse mandato vamos priorizar a questão da saúde e projetos sociais, fazendo um trabalho muito forte no interior do Estado. Farei uma oposição bem responsável. A gente vai cobrar aquilo que o Ceará está necessitando, principalmente, na saúde, de forma responsável. Sem atacar e mostrando a realidade”, reforça.


Já o deputado eleito Apóstolo Luiz Henrique (Patriotas) pretende continuar, no Legislativo, o trabalho desenvolvido como pastor evangélico, tendo a defesa da fé cristã como a principal bandeira. “O nosso objetivo é defender a nossa fé, o cristianismo, a família tradicional, a pureza das crianças e lutar pela bandeira dos drogaditos. Nosso intuito é fazer com que o Estado reconheça que um usuário de drogas pode ser ressocializado, inclusive, até uma pessoa que tenha cometido algum delito e esteve preso pode ser ressocializada. Vamos apresentar projetos e contar com o apoio dos nossos companheiros”, revela.

Recepção
Os parlamentares foram recebidos, na terça (22), no Plenário 13 de Maio, pelo deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e primeiro secretário, deputado Audic Mota (PSB). Na ocasião, os deputados receberam uma série de guias e manuais que detalham as funções e atribuições dos deputados e de todos os departamentos da Assembleia Legislativa.

Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee