Pages

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CÂMARA APROVA FIM DE PUNIÇÃO PARA MUNICÍPIOS QUE ESTOURAREM GASTOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 05, 2018   Sem Comentários



A Câmara aprovou nesta 4ª feira (5.dez.2018), por 300 votos a 46, o Projeto de Lei Complementar 270/16, do Senado, que flexibiliza a Lei de Responsabilidade Fiscal para permitir que municípios estourem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições se houver queda na receita.

O texto segue para sanção presidencial.

A medida será possível para os municípios com queda de receita superior a 10%, em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior, devido à diminuição das transferências recebidas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) decorrente de concessão de isenções tributárias pela União e devido à diminuição das receitas recebidas de royalties e participações especiais.

A proposta também amplia possibilidade de repasses a municípios. Estes terão permissão para receber transferências voluntárias e obterem garantia direta ou indireta de outro ente.

Atualmente, o limite das despesas dos municípios com pessoal é de 60% da receita corrente líquida, obtida com tributos, descontados os repasses determinados pela Constituição.

Caso município ultrapasse o limite, ele tem até 8 meses para se adequar ou pode sofrer sanções. Entre as punições, o município fica sem receber transferências voluntárias e sem contratar operações de crédito, salvo as que forem para reduzir despesas de pessoal ou refinanciar a dívida.

(com informações da Agência Câmara)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee