Pages

domingo, 16 de dezembro de 2018

ATIVISTAS QUEREM IMPEDIR TÍTULO DE CIDADÃO CEARENSE A BOLSONARO

Por Rogerio Palhano   Postado  domingo, dezembro 16, 2018   Sem Comentários



O grupo criou ainda um ato público contra a proposta, marcado para acontecer no dia 21 de dezembro, às 20 horas.


O projeto de Lei de autoria do deputado Ely Aguiar (DC), que quer conceder título de cidadão cearense ao presidente eleito Jair Messias Bolsonaro está dando o que falar. Ativistas criaram abaixo assinado virtual para pressionar parlamentares cearenses a não aprovarem a proposta. 

O objetivo inicial é chegar a 5 mil assinaturas, e até o início da manhã desta quinta-feira (13), 4.448 pessoas já assinaram. O grupo criou ainda um ato público contra a proposta, marcado para acontecer no dia 21 de dezembro, às 20 horas. Ao menos 100 pessoas confirmaram presença e 81 se disseram interessadas. 

O autor dos atos contra Bolsonaro é o presidente do PSOL, o candidato ao Governo do Estado derrotado nas eleições deste ano, Ailton Lopes. A irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes, Lia Gomes, esteve na Assembleia Legislativa na quarta-feira passada para participar de manifestação contra o projeto de Lei. No entanto a matéria não estava pautada para votação na Casa. 

De acordo com Lia Gomes, o presidente eleito não tem qualquer relação com o Estado e não deveria receber o título de cidadão.

“Eu pensado como política, se eu fosse receber o título de cidadania, eu gostaria de ter feito alguma coisa por esse lugar. E ao que me consta. O Bolsonaro não tem nenhum tipo de trabalho pelo Ceará. Eu acho que o fato de ele ter sido eleito presidente não justifica esse título”. 

O projeto de Lei que concede título de cidadão cearense a Jair Messias Bolsonaro recebeu parecer favorável da Procuradoria Legislativa da Assembleia. A proposta contou com a assinatura de 33 deputados. Audic Mota (PSB), Agenor Neto (MDB) e Fernando Hugo (PP) solicitaram inclusão de seus nomes para coautoria da matéria. 

Após pressão de setoriais do PDT, parlamentares da legenda decidiram retirar suas assinaturas da matéria, o que pode inviabilizar a tramitação da proposta na Casa. Assinaram o manifesto o Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Juventude Socialista, Núcleo de Base Leonel Brizola, PDT Diversidade, Movimento Negro do PDT e Ação da Mulher Trabalhista. 

"Exigimos explicações aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que votaram a favor do Título de Cidadão Cearense ao Bolsonaro, indo na contramão da escolha do povo cearense e do compromisso com o Trabalhismo e com a história de lutas e bandeiras do PDT. Não será aceito esse tipo de postura por parte de qualquer membro do Partido Democrático Trabalhista!", apontaram no manifesto. 

Leia descrição do abaixo-assinado na Internet 

"Mais de 70% do povo cearense disse não ao fascismo e a Bolsonaro. 

Na contramão da vontade popular, a maioria de deputados e deputadas na Assembleia Legislativa do Ceará assinou requerimento que concede o título de cidadão cearense a Jair Bolsonaro. 

Além de nunca ter feito nada pelo Ceará e pelos nordestinos, o candidato do PSL deu várias declarações ofensivas contra nosso povo nordestino. 

Criamos esse evento e um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar os deputados a rever sua posição demonstrando nossa rejeição à entrega desse título."DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee