Pages

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

TASSO JEREISSATI É O NOME FORTE DA OPOSIÇÃO PARA PRESIDENTE DO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 07, 2018   Sem Comentários

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou ao Poder360 que seu partido negocia com o PSDB o apoio à candidatura do tucano cearense para presidente do Senado.
“A negociação está a cargo do Cid Gomes [senador eleito] e dos demais senadores do partido. O PDT formará com a Rede, o PPS e o PSB 1 bloco de oposição ao governo no Senado. O PSDB não integrará esse bloco, mas podemos fechar 1 acordo envolvendo o comando da Casa, relatorias e comissões. E não há qualquer restrição ao nome do Tasso”, disse Lupi.

O tucano e Cid reuniram-se na última 4ª (31.set). Conversaram a sós durante cerca de uma hora. Foi o primeiro encontro político após 8 anos de rompimento no Ceará, quando Tasso foi candidato à reeleição para o Senado sem o apoio do grupo de Cid e Ciro Gomes, seus antigos afilhados políticos.


CONTRA BOLSONARO E RENAN

Além de se opor ao governo de Jair Bolsonaro, a articulação do PDT visa a afastar a possibilidade de o Senado ser comandado pelo MDB de Renan Calheiros.

Embora diga que não é candidato, o senador alagoano é hoje o mais cotado para o cargo em seu partido. O MDB tem a maior bancada na Casa, mas Renan também sofre a antipatia do futuro presidente da República.

BLOCÃO DE OPOSIÇÃO
Rede, PDT, PSB e PPS têm jantar marcado para tentar selar o Blocão em 21 de novembro. Será na casa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Esses 4 partidos terão, juntos, 13 senadores. É mais do que o MDB, que terá 12 cadeiras a partir de 2019:
Rede– 5 senadores
PDT – 4 senadores
PPS– 2 senadores
PSB– 2 senadores

Está quase certo também que a Rede e o PPS formarão uma só agremiação. Dessa forma, cumprem a cláusula de desempenho e terão direito a pleno funcionamento parlamentar em 2019. O novo partido nasceria com 7 senadores e 9 deputados.PODER360

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee